segunda-feira, 14 de maio de 2018

Por telefone, bombeiro ajuda a salvar bebê de sete meses engasgado

Avó do bebê e a equipe dos Bombeiros, após o salvamento. Foto: CBPE/Divulgação
Avó do bebê e a equipe dos Bombeiros, após o salvamento. Foto: CBPE/Divulgação


Os Bombeiros conseguiram salvar um bebê de sete meses que quase morreu engasgado na manhã deste domingo, em Olinda. A criança estava em casa com a tia, quando ocorreu o incidente. Desesperada, a mulher ligou para o número 193 do Corpo de Bombeiros e o soldado Onireves Timóteo, despachante do Corpo de Bombeiros no Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods) a orientou, por telefone, como proceder para salvar o sobrinho.

O chamado foi registrado às 10h deste domingo. A vítima estava na casa da família na Rua Castro Alves, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Segundo a assessoria de Comunicação Social dos Bombeiros, a criança tomava banho quando se engasgou com a água da banheira.

Soldado Onireves Timóteo que atendeu ao chamado e orientou a família. Foto: CBPE/Divulgação
Soldado Onireves Timóteo que atendeu ao chamado e orientou a família. Foto: CBPE/Divulgação


ATENDIMENTO 
De acordo com a tia da criança, que ligou para o numero de emergência do Centro Integrado de Defesa Social (193 - CIODS), o bebê ficou sem conseguir respirar e com a face roxeada. O soldado do Corpo de Bombeiros conversou com a mulher, repassando as manobras e posicionamento primordiais para para salvar a vida da criança.

Após o primeiro socorro, um dupla do Moto Resgate foi enviado à residência da vítima e uma unidade de Auto Resgate (AR-821) para conduzir a criança a Unidade de Pronto Atendimento de Olinda (UPA Olinda). No fim da manhã, o bebê foi liberado e a família pode comemorar o dia das mães mais aliviada.(DP).





Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...