segunda-feira, 14 de maio de 2018

Câmara de Vereadores de Petrolina-PE cria `Comissão Especial´ para investigar denúncias contra o Hospital Dom Malan-IMIP

Resultado de imagem para camara de vereadores de petrolina

Diante dos últimos fatos ocorridos no Hospital Dom Malan-IMIP, onde mais uma paciente veio a óbito, os Vereadores Paulo Valgueiro, Ronaldo Souza, Rodrigo Araújo, Gabriel Menezes e Ronaldo Silva tiveram a iniciativa de apresentar um requerimento conjunto, solicitando a criação de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Vereadores de Petrolina, para investigar as constantes denúncias de negligência, com ocorrências de danos graves à saúde dos pacientes, inclusive com pacientes, mulheres e crianças, que chegaram a óbito, em virtude da evidente precariedade do atendimento no Hospital Dom Malam, sob a gestão do IMIP.
O Vereador Paulo Valgueiro, líder da oposição, se pronunciou dizendo que “como fiscais e representantes do povo, não podemos ficar inertes diante de uma situação tão difícil e que sacrifica ainda mais uma população já tão castigada pelas condições de saúde pública, em que os governos subfinanciam os cuidados com a saúde pública, não têm a saúde como prioridade e o povo é quem paga a conta, muitas vezes com a própria vida.”
Valgueiro ressalta ainda que, “como já foi destacado pelo colega vereador Ronaldo Cancão, essa comissão de inquérito está sendo criada para apurar e investigar as denúncias de negligência no atendimento médico hospitalar no Hospital Dom Malam, não para dar visibilidade a políticos. Temos o compromisso de formar uma comissão independente, sem apadrinhamentos, para fazer um trabalho investigativo sério, responsável, com o zelo que o caso requer. Não é hora de levantar bandeiras partidárias, ao contrário. A gravidade da situação requer a união de esforços em busca de uma solução. O caso requer ações enérgicas, urgentes e eficazes que se convertam na melhoria da qualidade do atendimento, no cuidado com a saúde e com a vida das pessoas.”
A Comissão deve contar com a participação de sete vereadores, de diferentes legendas, unindo oposição e situação num único propósito, defender os interesses do povo, como deve ser. O problema deverá ser tratado com zelo, ouvindo todos os sujeitos envolvidos, analisando documentos, investigando a fundo as causas que deram aso aos fatos ora denunciados e, ao final, encaminhando-se relatórios ao gestores das três esferas de Governo e ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis,
E para garantir a lisura e seriedade do processo administrativo de investigação, o Vereador enfatiza que “não pode compor a comissão nenhum vereador que tenha vínculos pessoais ou deva favores a médicos ou diretores do Hospital. O tema precisa ser tratado com responsabilidade e isenção. Não pode ser utilizado politicamente por ninguém. A gente precisa ter responsabilidade de fazer a coisa certa”.
Na Sessão Ordinária da última quinta-feira a Câmara de Vereadores de Petrolina recebeu o movimento “Eu Sou Mãe. Eu Tenho Medo”, que fazia um protesto pacífico para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortalidade materno-infantil no hospital Dom Malan e pedir providências das autoridades para encontrar uma solução para o problema da saúde pública, em especial, para a saúde materno-infantil.(Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...