segunda-feira, 14 de maio de 2018

ERIKA KOKAY: “GLOBO APOIOU A DITADURA E AINDA APOIA”

Alex Ferreira - Câmara

(247)
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) criticou a Globo, após documentos revelados pela Cia apontarem a autorização de governos da Ditadura Militar (1964-1985) para assassinatos de opositores ao regime.
"A Globo apoiou a política de Estado de execuções sumárias dos opositores da ditadura civil-militar e agora quer pagar de 'isentona' ao veicular as gravíssimas revelações trazidas pelo relatório da CIA? A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura e ainda apoia!", escreveu a parlamentar. "As revelações trazidas pelo relatório da CIA exigem a revisão da Lei de Anistia e reinstalação da Comissão da Verdade. Está documentado que a alta cúpula do regime militar participou ativamente dos crimes de lesa-humanidade praticados contra opositores", acrescentou.
Segundo os documentos, o governo do general Emílio Médici (1969-1974) autorizou a morte de pelo menos 104 brasileiros por militares do Centro de Informações do Exército (CIE). O governo seguinte, o de Ernesto Geisel, concordou em continuar as execuções de cidadãos considerados 'subversivos perigosos'. A cada novo homicídio seria analisado e autorizado pelo general João Figueiredo, indicado de Geisel para o Serviço Nacional de Informações (SNI).
A revelação das autorizações dos militares para execuções foi feita pelo escritor, doutor em Relações Internacionais e professor da FGV, Matias Spektor (veja aqui).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...