sábado, 10 de março de 2018

Marília Arraes tenta consolidar candidatura com Lula

Em meio às articulações para uma aliança entre PT e PSB, vereadora tirou foto em clima cordial com o petista

Ex-presidente Lula e a vereadora do Recife Marília Arraes, em São Paulo
Ex-presidente Lula e a vereadora do Recife Marília Arraes, em São PauloFoto: Ricardo Stuckert/Divulgação


Um clima de carinho e proximidade. É o que mostra a foto do encontro entre a pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta sexta-feira (9), lideranças locais da sigla se reuniram com o líder petista e a presidente nacional da agremiação, Gleisi Hoffman (PT), em São Paulo.

A vereadora do Recife tenta consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado ante as investidas de parte dos seus correligionários com o PSB. Neste fim de semana, a petista fará uma série de atos pelo interior do Estado. 

No encontro de dirigentes petistas, não teve batida de martelo sobre a posição do partido nas eleições deste ano e Marília Arraes segue com fôlego para trabalhar sua candidatura.

"Debatemos sobre o momento político nacional e sobre os rumos do novo projeto que o PT está construindo para Pernambuco", disse Marília Arraes, em postagem no Instagram, após o encontro. 

Integrantes do PT de Pernambuco reunidos com a Executiva Nacional do partido
Integrantes do PT de Pernambuco reunidos com a Executiva Nacional do partido - Crédito: Divulgação


Aliança
A Executiva Nacional divulgou uma nota após o encontro. De acordo com o texto, a direção nacional da legenda “vem trabalhando para construir nacionalmente um aliança programática e eleitoral com os partidos de centro-esquerda: PCdoB, PDT e PSB”.
“Essa estratégia não impede o PT de Pernambuco de fazer o debate político em torno de uma candidatura própria ao Governo do Estado e disputar a opinião pública, com toda legitimidade. No momento adequado, as definições sobre candidaturas e alianças serão tomadas conjuntamente, levando em conta a estratégia nacional e a realidade regional”, diz a nota do Partido dos Trabalhadores.


Blog do BILL NOTICIAS


PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...