quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Fiscalização Municipal embarga extração de minério ilegal em distrito de Juazeiro


Após o recebimento de denúncias anônimas, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Guardas Municipais de Juazeiro (BA) embargaram, ontem (9), uma área de extração mineral no distrito de Itamotinga, zona rural da cidade.
Foi constatada pela equipe de fiscalização ambiental do município a extração sem autorização por particulares em uma área rochosa do distrito. A extração foi interrompida de imediato e a atividade foi embargada. A ação foi realizada com base no Decreto Federal Nº 6.514, de 22 de julho de 2008 e, ainda foi aplicado um auto de infração e todo o maquinário utilizado para extração foi apreendido e levado para a Semaurb.
A ação realizada  se fez necessária porque nenhuma atividade  pode acontecer  sem o conhecimento e avaliação técnica ambiental,  caso contrário   poderá ocasionar danos irreversíveis ao Meio Ambiente, além do risco para os próprios trabalhadores. A fiscalização está ativa na cidade e solicita aos interessados em desenvolver alguma atividade que envolva o meio ambiente que os mesmos procurem a secretaria e se informem sobre os procedimentos para emissão da licença ambiental. A viabilidade da atividade  é julgada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e sendo aprovado é  formalizada  um conjunto de condicionantes que devem ser executadas pelos responsáveis.
Denúncias
O Secretário Agenor Souza disse que o maquinário apreendido só será liberado mediante regularização. Denúncias podem ser feitas através do telefone (74) 3612-3574 da Semaurb ou pessoalmente na sede da Secretaria, que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, no Centro de Juazeiro. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...