terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Em Juazeiro comando da PM-BA afastou policial militar que agrediu aluna da Uneb no carnaval

Resultado de imagem para violencia policial  nao

Foi no carnaval de Juazeiro-BA, que uma aluna de direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi agredida por um policial militar no último sábado (27), durante o evento. Segundo o comando da Policia em Juazeiro, o caso aconteceu na madrugada, sem motivo aparente. A identidade da moça não foi divulgada pela Polícia Militar (PM). O momento da agressão foi registrado em um vídeo gravado por um folião.
Segundo a PM, o agente envolvido no ‘excesso’ foi afastado de suas atividades operacionais. O órgão de segurança instaurou um Processo Disciplinar Sumário (PDS) para apurar a situação. O prazo de cumprimento do processo é de 30 dias com possibilidade de prorrogação por mais 30.
A Uneb se pronunciou enviando uma nota à imprensa repudiando a ação contra a aluna da instituição.
“A Comunidade Acadêmica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, manifesta seu repúdio e repulsa à atitude de um Policial Militar, que, no circuíto do Carnaval, durante a madrugada deste domingo (28), sem motivo aparente, agrediu de forma violenta e covarde uma jovem aluna do curso de Direito do DTCS-UNEB que se encontrava pacificamente na avenida brincando o carnaval. Solicitamos do comando da corporação Polícia Militar e das demais autoridades competentes a imediata apuração e responsabilização do(s) envolvido(s) no bárbaro ato.”
Prof. Fábio Gabriel Breitenbach
Diretor em exercício
Prof. Jairton Fraga Araújo
Diretor
Comunidade Acadêmica/Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais/Universidade do Estado da Bahia Veja o vídeo no You Tube.

Blog do BILL NOTICIAS


Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...