Em uma nova parada em sua caravana por Minas Gerais, agora na cidade de Itaobim, o ex-presidente Lula escancarou o mercado de votos de Michel Temer para se manter na presidência.
"O Temer gastou 14 bilhões pra se manter na presidência da outra vez. Hoje está gastando mais 12. Mais do que o Luz Para Todos", comparou, em referência ao programa de seu governo que levou energia elétrica para regiões remotas do Brasil.
Lula também disse, em crítica ao governo, que "estão tentando resolver a crise colocando a conta nas costas do pobre e do aposentado". Ele voltou a condenar a perseguição judicial da Lava Jato: "Eles já reviraram a minha vida e não encontraram nada. Se querem impedir que eu seja candidato, que tenham coragem de me enfrentar nas urnas".
E enalteceu a importância do PT nas eleições: "Nenhum outro partido consegue trazer gente às 3 horas da tarde, num calor desse que já está queimando até couro do sapato".
Na parada anterior, em Ponto dos Volantes, ele destacou a evolução do Vale do Jequitinhonha durante seu governo e pediu o apoio do povo mineiro. "Eu não preciso fazer promessa falsa porque vocês sabem o que aconteceu neste país quando eu governei. Eles não me derrubam não é porque eu seja diferente, é por conta da força de vocês". (247).
Blog do BILL NOTICIAS