terça-feira, 8 de agosto de 2017

TEMER INDICA QUE UM NOVO GOLPE “SERIA ÓTIMO”

Alan Santos/PR

Depois de participar ativamente do golpe que tirou a presidente eleita Dilma Rousseff do poder, e assumir a presidência da República, Michel Temer trabalha agora para um novo golpe: a mudança para o parlamentarismo.
Durante discurso em São Paulo nesta terça-feira 8, na abertura do 27º Congresso & ExpoFenabrave, ele afirmou que "seria ótimo" a adoção do sistema parlamentarista já no ano que vem.
"De alguma maneira, estamos fazendo quase um pré-exercício do parlamentarismo. Em várias oportunidades, o Legislativo era tido como um apêndice do Executivo. No meu governo, não. O Legislativo é parceiro do Executivo. Temos trabalhado juntos", disse.
O peemedebista acredita que deveria ser adotado o modelo francês ou o modelo português, "em que o presidente da República, eleito, tem uma presença significativa no espectro governativo". "Se pudesse ser em 2018, seria ótimo, mas quem sabe se prepara [o Parlamentarismo] para 2022", acrescentou.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...