quarta-feira, 1 de março de 2017

Depois de denúncia no Blog, prefeitura reforça inexistência de concurso público em aberto em Petrolina

Carlos Britto 
Após matéria publicada por este Blog na manhã de hoje (1°/03), na qual a prefeitura de Petrolina desmentiu o boato de um suposto concurso público que o município estaria realizando, a administração municipal enviou nota de esclarecimento e reforçou que “todos os editais, inscrições e convocações  de aprovados são divulgados no site da prefeitura e no Diário Oficial do Município.
Acompanhe a nota, na íntegra:
A Prefeitura de Petrolina esclarece que não existe edital de concurso público aberto no município. Qualquer divulgação realizada, principalmente em redes sociais nesta semana, não corresponde com a verdade.
As publicações oficiais da Prefeitura podem ser conferidas no site: http://www.petrolina.pe.gov.br no Diário Oficial do município. A administração municipal não tem nenhuma previsão de realização de concurso.
Conforme o material não reconhecido pela Prefeitura, publicado em um site de empregos e concursos e compartilhado nas redes sociais, as jornadas de trabalho seriam de 40h, 150h e 160h semanais, com remunerações R$ 980,00 a R$ 5.762,28 de acordo com o cargo. O material falso informa ainda o número de vagas e o período de inscrição.
A Prefeitura reforça que todos os editais, inscrições e convocações de aprovados têm informações concentradas no site da Prefeitura.
Dica
Existem formas de burlar esse tipo de boato, sendo a principal delas a checagem antes de compartilhamento da informação, para evitar que a notícia falsa se espalhe.
A rede social é uma boa forma de passar informação, mas é sempre importante saber que nem tudo publicado nela é verdade. Vale sempre saber se algo é real antes de compartilhar.(Ascom/PMP).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...