quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PMs e bombeiros organizam ato público em frente à Assembleia Legislativa

Categoria, em operação padrão há cerca de dois meses, aguardam discussão do projeto de lei do Executivo para definir o reajuste salarial
Bancada de oposição da Alepe reuniu-se com membros das associações de policiais e bombeiros militares. Foto: Divulgação
Bancada de oposição da Alepe reuniu-se com membros das associações de policiais e bombeiros militares. Foto: Divulgação

Os policiais e bombeiros militares de Pernambuco organizam um ato público para a manhã desta quinta-feira. A categoria, que realiza operação padrão há cerca de dois meses, pretende se concentrar a partir das 10h em frente à Assem­­­bleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com o início do ano legislativo, os militares aguardam a discussão do projeto de lei do Exe­­­cutivo para definir o reajuste salarial. A classe pede a equiparação salarial com a Polícia Civil e subsídios.
Nesta quarta-feira, a Procuradoria de Justiça Militar no Recife divulgou uma recomendação para que as associações militares não realizem assembleia que inci­­te a deflagração de paralisações ou greve. A medida também é direcionada aos comandos da PM e dos bombeiros, para que previnam ou reprimam operações que impactem a segurança pública.

Em reunião realizada com deputados da bancada de opo­­­sição na Alepe, representantes de associações foram informados de que, até o momento, não foram apresentados percentuais para votação dos deputados. Na ocasião, as entidades queixaram-se ainda por não terem participado das nego­­­ciações, que teriam sido realizadas pelos comandantes das corporações. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os números ainda estão sendo fechados e serão enviados à Assembleia Legislativa até o final desta semana.(DP).

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...