sexta-feira, 15 de maio de 2015

Serviço de assistência social auxilia pacientes em seus direitos no Ceonco/APAMI

Além dos cuidados médicos com os pacientes no Centro de Oncologia/APAMI em Petrolina, onde se recebe toda assistência de uma equipe multiprofissional, o Ceonco cuida para que o paciente tenha assegurado seu direito durante o tratamento. Para isso o setor de Assistência Social trabalha junto às pessoas prestando orientações e hoje é homenageado pelo dia do profissionais de Assistência Social.

Com uma atuação vital, é possível facilitar o acesso a informação, prestando dados que ainda possam ser desconhecidos em seus direitos básicos. O atendimento profissional acontece diariamente no Ceonco/APAMI. A procura pode ser direcionada ou espontânea.

Entre as principais orientações, são realizados atendimentos sobre o Tratamento Fora do Domicilio (TFD), passe livre municipal e interestadual, PIS, PASEP, FGTS e isenção do imposto de renda, além de se fornecer esclarecimentos sobre o tratamento iniciado, cuidados e a importância da participação familiar durante todo o processo.

Após a realização de uma investigação social, nomeada de anamnese, é possível ao corpo profissional o conhecimento sobre a realidade sócio-econômico-familiar dos usuários, identificando as demandas e necessidades de cada um. O grupo multiprofissional é composto pela Assistência Social, Nutrição e Psicologia.

Ascom Centro de Oncologia/APAMI


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...