terça-feira, 10 de setembro de 2013


imagem 
A secretaria municipal de Saúde de Petrolina buscando melhorar e qualificar a atenção integral a saúde das pessoas discutiu na última semana, a instalação do primeiro curso de Educação à Distância que irá capacitar os profissionais que atendem na rede SUS do município. As três especializações na área de saúde e gestão de políticas do SUS têm previsão para começar em Março do próximo ano.
Os Cursos de Regulação em Saúde, Gestão da Clinica nas Regiões de Saúde e Educação em Saúde para Preceptores do SUS serão realizados em carga horária de 360 horas e com uma oferta de 36 vagas para os profissionais de Petrolina.
Para a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, os cursos de formação atendem às principais necessidades dos profissionais da atenção básica, melhorando os serviços e habilitando os profissionais para atenderem as necessidades da saúde publica em Petrolina.
O representante de ensino do Hospital Sírio Libanês, Anderson Torreão, afirma que a iniciativa dos novos cursos de especialização é inovadora para Petrolina. “O três cursos foram planejados atendendo a uma avaliação criteriosa do Ministério da Saúde, Petrolina é uma cidade pólo e selecionada para novos investimentos na atenção básica”,disse.
A Gerente Regional de Saúde da 8ª GERES de Petrolina, Cássia Guimarães acredita na importância de Petrolina estar investindo na qualificação da equipe de saúde. “Os profissionais terão uma oportunidade de aprimorar os novos conhecimentos, pois participarão de um ensino de referência como o aplicado no Hospital Sírio Libanês”, conclui.
Blog do Bill Art´s

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...