quarta-feira, 17 de julho de 2013

Equipe de Futebol de Cinco é recepcionada com aplausos em Petrolina



imageOs jogadores vitoriosos da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), que conquistaram o 3° lugar no Campeonato Regional de Futebol de 5 realizado na cidade de Campina Grande (PB) no início deste mês, foram recepcionados com aplausos na manhã de hoje (16), no Centro de Convenções, pelas secretarias de Acessibilidade, Esporte, Turismo, Desenvolvimento Econômico e a imprensa local.
O Time da ADVP foi o único representante do Estado de Pernambuco no campeonato e, além da conquista do 3° lugar, o jogador Raimundo Nonato, “O Menino de Ouro”, foi classificado como artilheiro da competição. A secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade, comemorou a vitória da seleção e ressaltou o incentivo que o prefeito Julio Lossio vem proporcionando ao esporte adaptado.
“As secretarias de Acessibilidade e Esportes, sentem-se honradas em participar dessa vitória. A conquista do 3° lugar para nós é considerada como a maior vitória da seleção que tem apenas três anos de existência. Através do incentivo do prefeito Julio Lossio, Petrolina hoje é uma das cidades brasileiras que mais vem fortalecendo o esporte inclusivo. A nossa meta é continuarmos incentivando a prática de atividades esportivas para as pessoas com deficiência”.
Para Natanael Barros, membro da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), a vitória do time ADVP fortalece ainda mais o desenvolvimento do esporte adaptado no município. “Petrolina hoje ocupa a terceira melhor posição do Norte/Nordeste em Futebol de 5 e isso mostra o quanto estamos avançando no desenvolvimento de atividades esportivas para deficientes”.
O atleta, Raimundo Nonato, expressou sua alegria com a conquista do título. “Foi uma glória para nossa região. Hoje nós somos a terceira força do Nordeste e isso mostra que vale a pena investirmos no esporte”.
No próximo mês a Seleção de 5 iniciará os preparativos para os jogos do Brasileirão, previstos para acontecerem em outubro, na cidade de Salvador (BA). Já a Associação Petrolinense de Atletismo participará da 1° etapa do Circuito Paraolímpico no mês de setembro em Porto Alegre, e em novembro da 2ª etapa, em Fortaleza.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

"Israel não tem condições de comprar briga com o Irã", diz Rui Costa Pimenta

Análise do líder do PCO destaca poder de resposta do Irã e os riscos de um possível conflito na região do Oriente Médio Israel | Irã | Rui C...