A sanitarista e fisioterapeuta, convidada do CEREST para o evento, Gilma Soares, falou sobre a necessidade de se criar rotinas e práticas saudáveis no ambiente de trabalho. “A pratica da ginástica laboral e atividades ergométricas possibilitam que o trabalhador do comércio possa estar consciente da importância de hábitos saudáveis, como alongamentos musculares, alimentação balanceada, e exercícios físicos antes das jornadas de trabalho”, concluiu.
O coordenador do programa Academias das Cidades, Alexandre Matos, explica a importância de levar a prática dos exercícios físicos para além do ambiente de trabalho. “A prática de atividades físicas no dia a dia contribui para a redução do peso corporal, melhoria da qualidade do sono, sensação de bem-estar, níveis normais de colesterol, triglicérides, glicemia e pressão arterial, além da diminuição das chances de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, câncer, além de outros benefícios” enfatizou
O CEREST de Petrolina é uma unidade especializada na área de Saúde do trabalhador vinculado a Rede Nacional de atenção integral a Saúde do Trabalhador (RENAST). Presta uma assistência especializada aos trabalhadores com doença ocupacionais e acidente de trabalho, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, atuando na promoção, proteção e recuperação e reabilitação dos agravos à saúde.
Para a estoquista e vendedora do supermercado, Camila Castro, a participação dos profissionais do CEREST mostra o compromisso com o trabalhador dos diversos setores do comércio. “É importante a presença dos profissionais do CEREST, pois podemos contar com uma unidade especializada na atenção a saúde de quem trabalha em Petrolina, além de contarmos com uma equipe de profissionais habilitada e preparada”, afirmou.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s