sexta-feira, 16 de junho de 2017

Abastecimento d'água é retomado em Cortês após enchentes

Reparo foi realizado pela prefeitura, com tubulações doadas pela Compesa, e beneficiou cerca de 400 famílias
Tubulação foi doada pela Compesa para Cortês
Tubulação foi doada pela Compesa para CortêsFoto: Prefeitura de Cortês / Divulgação

Interrompido por conta das fortes chuvas do início do mês, o abastecimento de água do município de Cortês, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi restabelecido nesse sábado (10). O reparo foi realizado pela prefeitura, com tubulações doadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e beneficiou cerca de 400 famílias da Agrovila Barra de Jangada.

Segundo a Prefeitura de Cortês, as enchentes danificaram o abastecimento na cidade e na zona rural, mas apenas a Agrovila Barra de Jangada continuava sem água nas torneiras. E só agora o problema pôde ser resolvido, com a normalização do nível de água do Rio Sirinhaém. Por isso, no sábado, trabalhadores da Secretaria de Obras e do Departamento de Água da cidade recolocaram os canos que atendem à Agrovila com a ajuda de voluntários.

Apesar da normalização do abastecimento, Cortês tem grande número de desabrigados e desalojados já que 168 casas foram atingidas pelos deslizamentos de barreiras e seis foram destruídas pelos deslizamentos das encostas. Segundo a prefeitura, 38 famílias desabrigadas, totalizando 118 pessoas, estão em abrigos. Outras 1.363 pessoas desalojadas estão em casas de parentes.(Via:Folhape).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...