sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Governo Federal abre inscrições para 14.760 vagas do curso Inglês sem Fronteiras

 por 


Desde de segunda feira(09), que  estudantes do ensino superior podem se inscrever no Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação. Serão oferecidas 14.760 vagas em cursos presenciais gratuitos de inglês. As inscrições vão até 16 de dezembro. As aulas terão início em 13 de janeiro de 2014.Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece quatro aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. A duração pode ser 30, 60, 90 ou 120 dias.
Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Também podem participar estudantes ativos no Curso My English, online, níveis 2, 3, 4 ou 5 e estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.O Inglês sem Fronteiras foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em dezembro do ano passado, com o objetivo de melhorar o nível de inglês dos estudantes e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras.

Blog do Bill Art´s

Dilma anuncia ampliação do “Minha Casa, Minha Vida”

Dilma ressaltou que está fixado o objetivo de contratar a construção de mais 700 mil casas até o final de 2014. "Porque nossa meta é chegar a 2,750 milhões de habitações contratadas somente durante o período do meu governo", destacou.
Dilma ressaltou que está fixado o objetivo de contratar a construção de mais 700 mil casas até o final de 2014. “Porque nossa meta é chegar a 2,750 milhões de habitações contratadas somente durante o período do meu governo”, destacou.
O Programa Minha Casa, Minha Vida já entregou mais de 1,4 milhão de casas e apartamentos. “No meu governo, já contratamos 2,065 milhões de moradias. Somando com as casas contratadas no governo Lula (PT), são mais de 3 milhões de moradias em todo o país”, destacou Dilma Rousseff (PT) na edição da coluna semanal “Conversa com a Presidenta” desta terça-feira (10).
Segundo ela, o programa está permitindo que sejam atendidas famílias que “sem o apoio e os recursos do governo, não poderiam nem sonhar em ter a casa própria”. A coluna é publicada semanalmente em cerca de 200 jornais brasileiros.
Dilma ressaltou que está fixado o objetivo de contratar a construção de mais 700 mil casas até o final de 2014. “Porque nossa meta é chegar a 2,750 milhões de habitações contratadas somente durante o período do meu governo”, destacou.
A presidente ressaltou que em novembro foi atingida a marca de cem mil casas contratadas na zona rural. “Do mesmo jeito que ocorre no ‘Minha Casa, Minha Vida’ das áreas urbanas, sem o subsídio do governo federal, a maioria dos beneficiados das áreas rurais não teria como pagar o imóvel”, ressaltou a presidente. (Com informações do Blog de Magno Martins)

Blog do Bill Art´s

Ministro sugere delegacia especializada para punir os ‘brigões’ dos estádios



 por 


Do Ministro Aldo Rebelo:“Os delegados sempre reclamam que para punir crimes nos estádios é preciso ter mais espaço, então acho perfeitamente viável a criação de delegacias especializadas e juizados especializados nessas desavenças nos estádios de futebol
Do Ministro Aldo Rebelo:“Os delegados sempre reclamam que para punir crimes nos estádios é preciso ter mais espaço, então acho perfeitamente viável a criação de delegacias especializadas e juizados especializados nessas desavenças nos estádios de futebol
O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, sugeriu nesta terça-feira, dia 10, a criação de delegacia especializada para punir crimes com as brigas nos estádios. A repercussão da vergonhosa guerra entre os torcedores do Vasco da Gama e do Atlético Paranaense domingo, dia 8, durante a ultima rodada do Campeonato Brasileiro, o governo resolveu não dá mais trégua aos  ‘brigões’ nos estádios.
“Os delegados sempre reclamam que para punir crimes nos estádios é preciso ter mais espaço, então acho perfeitamente viável a criação de delegacias especializadas e juizados especializados nessas desavenças nos estádios de futebol. O importante e tirar do convívio dos bons torcedores essas pessoas que não querem torcer apenas”, afirmou Aldo.

Blog do Bill Art´s

Netos de Pelé obtêm vitoria judicial para obriga-lo a pagar pensão a eles

POR BLOG DO BANANA 

imageDois netos de Pelé conseguiram, na Justiça, obrigá-lo a pagar pensão de sete salários mínimos para cada um (ou R$ 4.746). Eles são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que travou batalha judicial para ser reconhecida pelo ex-jogador. Ela morreu em 2006 e o pai dos garotos alega não ter condições, sozinho, de prover o sustento das crianças.
Os advogados disseram que os netos não conseguiam, sem a ajuda, comprar “uma roupa melhor”, morar em casa “confortável”, ter alimentação “adequada” nem viajar, ir a um clube e ter médicos e dentistas razoáveis. Ao apoiar o pleito, os desembargadores consideraram que os jovens “passam privações não suportadas pelos outros netos” de Pelé. A assessoria do ex-jogador afirma que ele não pretende se manifestar.
O caso de Pelé foi analisado por três desembargadores. Um deles, num voto divergente, e derrotado, considerou que o dinheiro pedido pelos netos não se destinará à subsistência, mas, sim, à melhoria de suas “condições sociais”. Frisou a insistência deles em obter ajuda para “conhecer a Disney”. (Folha de São Paulo/Mônica Bergamo)
Blog do Bill Art´s

Lula “parte da elite me odeia; é só ler os jornais”

POR BLOG DO BANANA 

imageO ex-presidente Lula (PT) disse, nesta quinta-feira (12), durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos, que os brasileiros devem ter orgulho por ter eleito a presidente Dilma Rousseff (PT). “Estejam certos de que vamos fazer muita coisa. Quem quiser torcer contra que torça. Eu conheço a Dilma apenas há dez anos. Ela foi a minha ministra. A mulher que passou pelo que a Dilma passou, que faz o que ela faz, com bom senso que ela tem, vocês podem ficar certos, que este país tem que ter motivo de orgulho pela presidente que nós elegemos”, afirmou o ex-presidente, sendo muito aplaudido.
Ao destacar conquistas do seu governo, ele frisou que nenhum outro país no mundo transferiu tanta renda nos últimos anos. “Isso se chama direitos humanos. Dar ao pobre o direito de ser médico, engenheiro, diplomata. Eu sei o quanto uma parte da elite brasileira me odeia. É só ler os jornais para ver. Eles não toleram a mulher do pobre usando o mesmo perfume da patroa”, disse.
Lula também elogiou a criação do programa Mais Médicos. “Neste país, a elite brasileira achava que pobre não necessitava de tratamento. Pode morrer que tem demais. Mas nós vamos trazer médico de onde tiver. O que nós queremos é que o povo brasileiro seja tratado com respeito e dignidade”, disse. (Brasil247)
Blog do Bill Art´s

Secretária de Saúde de Petrolina apresenta experiências exitosas na reunião do Colegiado Intergestores Regional da VIII GERES

POR BLOG DO BANANA 

imageNesta quarta-feira (11) a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, participou da 52ª Sessão Ordinária do Colegiado Intergestores Regional (CIR), da VIII Gerência Regional de Saúde (GERES). O encontro teve o intuito de discutir projetos e programas dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, que compõem a VIII GERES, além da pauta ordinária, os municípios apresentaram as ações exitosas desenvolvidas em 2013.
A implantação dos Protocolos para Enfermeiros na Atenção Básica (que visa padronizar as atividades exercidas na Atenção Básica nas diversas linhas de cuidados), a busca ativa de pacientes assintomáticos de Tuberculose, as ações e agendamento via internet da AME Servidor e a Campanha Outubro Rosa foram os quatro pontos explanados pela secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.
“A gestão tem a preocupação de atender toda a população em suas particularidades e necessidades, estas ações apresentadas foram algumas exitosas e aprimoradas durante este ano. A exemplo da campanha do Outubro Rosa que resultou no aumento de 20% no número de mamografias realizadas em Petrolina”, destacou Lucia, complementando que desde a implantação da AME Servidor já foram realizados 25.458 atendimentos.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Previsão para o dia 13/12/2013

POR BLOG DO BANANA 

imagemDe acordo com as previsões para o dia 13/12/2013, Juazeiro, Petrolina e vizinhança terão céu parcialmente nublado com possibilidade de ocorrência de chuva em áreas isoladas. A temperatura deverá variar entre 24°C à 36ºC.
Laboratório de Meteorologia da UNIVASF
Blog do Bill Art´s

Dilma conversa com Armando novamente

POR BLOG DO BANANA 

imageAproveitando a abertura do 8º Encontro Nacional da Indústria (Enai), em Brasília, a presidente Dilma Rousseff e o senador Armando Monteiro aproveitaram para conversar reservadamente sobre a economia brasileira e os investimentos em Pernambuco, além da vinda ao Estado. O tema da abertura do encontro foi “O Brasil e os desafios da economia”.
O evento realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi aberto oficialmente pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, 11, em Brasília. O encontro reúne federações dos 26 estados, mais o Distrito Federal, presidentes de empresas com objetivo de discutir a posição da indústria nacional diante das incertezas no panorama internacional.
Idealizador do Enai quando esteve na presidência da CNI, o senador Armando Monteiro destacou a importância do encontro no calendário da indústria brasileira. Disse que o encontro é uma grande convenção do setor, onde se reúnem expressões da indústria, toda base sindical representativa dos segmentos da indústria, associações setoriais e federações.
Segundo Armando, o importante é que cada vez mais o evento ganha dimensão e tem sempre o prestígio institucional que, em última instância, reflete a posição da CNI como interlocutora respeitada e representante legítima do setor industrial brasileiro. “Eu me honro, como ex-presidente, de ter iniciado e idealizado o encontro nacional da indústria que cada vez mais se consolida”, disse.
Armando destacou ainda que a pauta desse ano do Enai está claramente sintonizada com as necessidades da indústria, que vive um imenso desafio da competitividade em meio ao mundo cada vez mais competitivo. “Há um acirramento da competição em escala global e a indústria brasileira precisa ganhar produtividade, eficiência, incorporar crescentemente a inovação e, evidentemente, o desafio de atuarmos no sentido de reduzir custos sistêmicos no Brasil. Portanto, é uma agenda densa e tenho certeza que esse encontro marcará não só a forma coesa com que a indústria brasileira se manifesta, mas vai se extrair desse debate uma posição que contribuirá para o debate de questões que são estratégicas para a indústria brasileira”, afirmou.
A presidenta Dilma destacou a importância da indústria para o País ao dizer que o setor é essencial para o Brasil se tornar uma nação desenvolvida e chamou atenção para os indicadores da economia brasileira, que persistem positivamente, mostrando uma trajetória de conquistas, visto que tem sido garantido crédito para a indústria em condições adequadas. Destacou também o apoio à inovação que durante o ano de 2013 recebeu um extraordinário impulso com o lançamento do Inova Empresa.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde de Petrolina realiza balanço do dia “D” da luta contra a AIDS

POR BLOG DO BANANA

imageLevando mais conhecimento e promoção à saúde na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), especificamente, da AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) realiza mais um balanço positivo do último dia “D” da luta, combate e prevenção à AIDS, evento celebrado mundialmente todo dia 1ª de dezembro.
O evento foi marcado com muita orientação sobre as DST’s e AIDS contou com a realização de testes rápidos para HIV, palestras educativas com profissionais especializados, distribuição gratuita de preservativos, além de uma banda marcial que animou a todos no “Espaço Vida” da secretaria de Saúde.
A coordenadora do programa Municipal de DST’S HIV/AIDS, Maria Raquel Costa, conta como foi a ação. “Nestes dias de campanha realizamos testes rápidos para HIV/AIDS, conscientizamos sobre a importância de estar sempre se prevenindo. A AIDS ainda não tem cura e a única solução é intensificar os cuidados, prevenção ainda é a melhor arma”, alertou
Ao todo, 491 testes rápidos para HIV foram realizados em pontos estratégicos da cidade. As pessoas que realizavam os testes já saiam com seus diagnósticos sorológicos em mãos, os profissionais acolhiam os usuários de forma humanizada esclarecendo os principais pontos de como continuar a prevenção e como iniciar o tratamento para os casos positivos da doença.
“Buscamos áreas que tivessem o maior fluxo de pessoas, montamos uma estrutura de acolhimento e de apoio aos petrolinenses que chegavam aos nossos stands e até nossas equipes. O nosso objetivo é desenvolver sempre estratégias de prevenção e educação a cerca dos cuidados primordiais em relação à saúde”, afirmou a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.
O profissional artístico juazeirense presente no evento, não quis se identificar, mas prestigiou a ação e falou sobre a importância em saber viver com o HIV, reafirmando o lema da campanha “É preciso saber viver”. “Hoje, em Petrolina, tenho todo o tratamento que preciso, levo uma vida normal, com a família, no trabalho e com amigos. Nesses últimos quatro anos, sempre tivemos todos os nossos suprimentos de defesa imunológica restabelecidos”, explicou.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Convite da escola Hilario Rodrigues para solenidade de conclusão

POR BLOG DO BANANA 

imageA escola Hilário Rodrigues da Costa convidam à todos para participar da solenidade de conclusão, que acontecerá dia 27 de Dezembro 2013 na comunidade de Baixa Alegre. E logo após grande forrozão com Edinho Silva no clube Belas noites. Com segurança total.
Org. Raniclecio e Ronicleison, e os demais professores.
Ascom
Blog do Bill Art´s

As 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil: Juazeiro é a 48ª da Bahia e Petrolina a 9ª de Pernambuco

POR BLOG DO BANANA

imageO número de cidades brasileiras em patamar moderado de desenvolvimento mais do que dobrou entre 2000 e 2010, segundo revelou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. De acordo com o levantamento, a participação de municípios na faixa moderada subiu de 30,1% (1.655 municípios) para 61% (3.391 municípios). No mesmo período, o número de cidades na categoria de baixo desenvolvimento passou de 18,2% (1.005 municípios) em 2000 para 0,3% (seis municípios). Já o número de cidades com patamar de alto desenvolvimento registrou crescimento expressivo. Passou de 19 cidades em 2000 para 328 cidades em 2010. O indicador analisa três áreas de desenvolvimento: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 a 1. Acima de 0,8, a cidade é considerada com alto desenvolvimento.
100 melhores
O estado de São Paulo lidera o ranking das 100 melhores cidades. Ao todo são 98 paulistas, sendo nove com nota máxima: Marapoama, Meridiano, Taguaí, Fernão, Santa Salete, Turmalina, Rubineia, Dolcinópolis, Oscar Bressane. Entre as 500 melhores, 486 são paulistas. Na sequência, aparecem os estados de Minas Gerais (26), Santa Catarina (14), Rio Grande do Sul (14) e Espírito Santo (14). Entre os 500 piores resultados nessa vertente, a Bahia segue com o maior número de municípios (191), seguida pelo Pará (68).
Na realação, Juazeiro é a 48ª da Bahia e Petrolina a 9ª de Pernambuco. (Com informações da Firjan)
Blog do Bill Art´s

EPTTC anuncia mudanças no trânsito no centro da cidade

POR BLOG DO BANANA 

imageDando continuidade ao trabalho de melhoria no fluxo do trânsito da cidade, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) implantará um binário no centro da cidade. A mudança acontecerá nesta sexta-feira (13).
O binário consiste em mudanças de sentidos de algumas ruas no centro da cidade. Ele será instalado no trecho da Avenida Souza Filho com a Praça Dom Malan. Além dessas mudanças, a EPTTC implantará também semáforos, para controlar o trânsito.
A primeira mudança consiste na inversão de sentido da Av. Souza Filho, no intervalo entre a Av. Guararapes até o cruzamento da João Clementino. Além de ter a direção modificada, será colocado também um semáforo nesse espaço.
O trecho compreendido no cruzamento da Avenida Souza Filho e Rua Barbosa Lima passará a ter dois semáforos implantados. O sentido de direção na rua Barbosa Lima terá o trânsito invertido no espaço entre a Avenida Guararapes e Rua Aristarco Lopes.
O espaço entre a Rua Dom Vital e Avenida Souza Filho terá dois semáforos, sendo que um é exclusivo para ônibus. Para garantir melhor fluidez no trânsito na Avenida Guararapes, a faixa de pedestre próximo a Catedral foi removida e deslocada para a frente da loja Donna Donno.
“Ressaltamos o pedido de respeito à sinalização, para garantir um trânsito seguro a condutores e pedestres que transitam por essas vias”, comenta o superintendente de trânsito da EPTTC, Sandro Romero.
O projeto do binário foi executado pela equipe de engenharia de tráfego da empresa Serttel, juntamente com a equipe da EPTTC, que tecnicamente será observada a mudança com os ajustes que se fizerem necessários.
“A mudança é necessária para a mobilidade no centro da cidade, trazendo melhorias para o município. É importante que todos colaborem respeitando a sinalização, pois isso é ato de cidadania” comenta o Diretor Presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.
Ascom EPTTC
Blog do Bill Art´s

Prefeitura inaugura reforma da Escola Santo Antônio na Ilha do Massangano

POR BLOG DO BANANA 

imageHomenagem e emoção marcaram a cerimônia de inauguração da reforma da Escola Santo Antônio, Ilha do Massangano, na noite de quarta-feira (11), em Petrolina. Os estudantes da escola abriram a cerimônia com uma apresentação “Na Ilha de Lia, No Barco de Rosa” em ritmo de samba de véio e ciranda, organizada pela professora de Arte Kátia Cardoso, reverenciando a cultura pernambucana.
imagemA Escola Santo Antônio foi inaugurada no ano de 1979, na gestão do Prefeito Augusto Coelho e, na atualidade, atende 121 alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Com a nova reforma na gestão do prefeito Julio Lossio, o prédio teve recuperação geral dos banheiros e da cobertura, das portas, janelas, instalações elétricas e hidrossanitárias, revestimentos das paredes, piso e pintura. Orçada em R$ 77.939,77, a reforma também ajudou a melhorar os espaços para cultura, refeitório, administração, salas de aula, sanitários, acessibilidade e outras instalações.
imageO secretário de Educação, Heitor Leite, ao lado de lideranças comunitárias, da assessora especial do Prefeito Raimunda Sol Posto, do presidente do Conselho Pedro Macário, da gestora da escola Marizete Rodrigues, da comunidade de ilhéus e profissionais da secretaria de Educação, agradeceu ao Prefeito de Petrolina pelo trabalho desenvolvido na Educação Municipal, ressaltando a importância de cumprir com compromissos assumidos com a população. O secretário reforçou ainda a necessidade para que a comunidade ajude na conservação do mobiliário e da infraestrutura física, pois os próximos recursos financeiros serão para outros investimentos em melhorias na escola. “A escola não é só pedra e cal, ela forma e transforma, e hoje estamos orgulhosos junto à comunidade em realizar essa reforma que atenderá aos moradores desta Ilha”, declarou.
Representando o Conselho Municipal de Educação, o professor Pedro Macário falou da importância do conhecimento para formação do sujeito consciente e reflexivo, dos avanços na área de educação e da participação cidadã para consolidação da democracia do país. “A riqueza que temos e não pode ser roubada é o conhecimento e com ele você consegue transformar a sociedade”, enfatizou.
Ascom
Blog do Bill Art´s

NOTA- Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

POR BLOG DO BANANA 

imageEm virtude do pronunciamento da Srª Edilene Flora no último dia 10, na imprensa, a secretaria de Saúde vem esclarecer que o medicamento prescrito pela profissional médica da AME do José e Maria se enquadra devidamente ao quadro clínico da paciente, já que o uso de “Permetrina loção 5%” é utilizado para o tratamento de escabiose (sarna).
Na avaliação do receituário médico a prescrição indica o uso da loção apenas no corpo, uma vez que a paciente apresentava várias manchas na pele.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Rio Corrente recebe plenária do Prefeitura Participativa

POR BLOG DO BANANA 

imageEm sua 13ª plenária, o Programa Prefeitura Participativa chegou até o bairro Rio Corrente na noite da última quarta-feira (11). O evento foi realizado a céu aberto, na zona oeste do município.
A reunião contou com a presença de moradores das Regiões Administrativas (RA’s) Quatro e Cinco, englobando os bairros São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Rio Claro, Alto da Boa Vista, Jardim Imperial, Portal da Cidade, Rio Corrente, Cohab Massangano, Parque Massangano, Cohab VI, Jardim Guanabara e Jardim Guararapes.
Como forma de recepcionar a população, a Fanfara Municipal Império Petrolinense (FAMIPE) se apresentou durante a plenária, animando o público presente e mantendo viva a tradição cultural da cidade.
No evento, a população dos bairros citados expôs as reivindicações, sugestões e queixas, norteando o executivo municipal na elaboração do planejamento dos próximos quatro anos (2014-2017).
As sugestões eram divididas em três câmaras temáticas: Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Qualidade de Vida e Cultura, Esporte e Juventude.
Para o coordenador do Prefeitura Participativa, Geraldo Junior, as plenárias servem para aproximar a gestão das comunidades. “Esse programa é o diferencial da Prefeitura de Petrolina. Os encontros com a população são positivos e importantes, pois aproxima as secretarias e abre diálogo com todos envolvidos no trabalho para melhorar a cidade”.
Morador do bairro Rio Corrente desde sua fundação, seu Gentil Romão destaca a importância de participar do diálogo com a coordenação do programa municipal.
“É um bom espaço para quem tiver suas queixas e elogios levá-las adiante. Nosso bairro é bom, mas pode melhorar. E só irá melhorar se todos os moradores participarem desse processo” comenta seu Gentil.
A plenária realizada no bairro Rio Corrente teve o apoio da Guarda Municipal e da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) que garantiram a segurança durante o evento.
A próxima plenária do Prefeitura Participativa será realizada no domingo (15), no distrito de Rajada, às 10h.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ciro Gomes será o novo ministro da saúde

POR BLOG DO BANANA 

imageO ex-ministro Ciro Gomes será em breve anunciado como novo ministro da Saúde. Petistas defendiam que a pasta comandada por Alexandre Padilha, que sai para disputar o governo de São Paulo, fosse dada ao secretário-executivo Mozart Sales. No entanto, o colunista Ilimar Franco diz que Ciro venceu a concorrência por estar mais preparado para enfrentar o debate político com a oposição em ano eleitoral.
Antes de assumir o posto de secretário de saúde do Ceará, em setembro, Ciro Gomes fazia parte do time dos críticos do programa cenrtal da pasta, o Mais Médicos. “No que pese, o Mais Médicos tem sido mal anunciado e mal empacotado. Mas isso era uma opinião antiga. Agora eu acho um excelente programa e necessário para socorrer a todos os brasileiros”, disse.
O ex-ministro, que enfrentou uma grave crise de médicos quando era governador do Ceará – chegando a declarar que “médico era igual a sal: branco, barato e tinha em todo lugar”, chegou até a se desculpar pelo boicote do Ceará à contratação de médicos cubanos. “Desde já peço desculpas pelo povo cearense ao que meia dúzia da elite fez com eles [os cubanos], vaiando e hostilizando”. Representantes do Sindicato dos Médicos receberam os estrangeiros no desembarque com gritos de “escravos” e “voltem para a senzala”. (Brasil247)
Blog do Bill Art´s

Defesa Civil distribui filtros nas comunidades ribeirinhas de Petrolina

POR BLOG DO BANANA 

imageNesta quinta-feira (12) as comunidades de Caatinguinha, Sítio São João, Tapera e Ilha do Coqueiro serão contempladas com 1.300 filtros domésticos.
A entrega, como vem acontecendo em bairros e outras localidades do município de Petrolina, será feita pelas equipes da Coordenadoria de Defesa Civil de Petrolina (COMDEC), em parceria com a secretaria de Saúde.
De acordo com o coordenador da COMDEC, Jenivaldo dos Santos, a previsão é distribuir 13 mil filtros domésticos em todo o município de Petrolina.
“Estamos bastante empenhados nessa ação e todas as semanas realizamos as entregas. A meta é distribuirmos 13 mil filtros domésticos. Com esse trabalho esperamos auxiliar as famílias na hora de tratar a água e com isso evitarmos a proliferação de doenças”, ressalta Santos.
As entregas acontecem em um local demarcado pela Defesa Civil e os moradores devem estar portados com documento de RG. A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com a secretaria Estadual de Saúde e da Casa Militar/CODECIPE.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Pipeiros contratados pelo estado de PE ameaçam parar por falta de pagamento

POR BLOG DO BANANA

1267800502carropipaHá vários meses sem receber os seus pagamentos do governo do estado de PE, os pipeiros ameaçam parar. Segundo os profissionais, eles estão com débitos em postos de combustíveis, veículos sem manutenção e despesas pessoais a pagar.
Os profissionais aguardam uma posição efetiva do governo do estado no sentido de resolver a inadimplência que já dura 4 meses.
Blog do Bill Art´s

Comunitário do João de Deus denuncia constante falta de energia elétrica no bairro e moradores vão cobrar da Celpe os prejuízos causado pelos desligamentos

POR BLOG DO BANANA 

imageMilton Macedo – conhecido como Milton do João de Deus – não tem alisado nas criticas contra a Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe). O comunitário denuncia as constantes faltas de energia no bairro e o problema tem causado graves prejuízos aos comerciantes do João de Deus considerado pólo comercial da cidade.
imageimage“Quero saber se a Celpe vai pagar os prejuízos de quem vem sendo prejudicado com os desligamentos freqüentes. Temos reclamado, mas não temos nenhum retorno da empresa e vamos junto colocar a Celpe na justiça”, antecipou Milton.
E o comunitário completa a sua queixa. “Lá tem faltado energia elétrica com freqüência e quando isso acontece, a gente tem ficado também sem telefone. Fica tudo mundo, então são duas empresas que tem tirado a paciência dos moradores do João de Deus, a Celpe e a Oi. Vamos em busca de nossos direitos, denunciando o mau serviço dessas empresas na justiça”, finalizou Milton do João de Deus.
Blog do Bill Art´s

Quadro de Reginaldo Rossi na UTI do São José é crítico

POR BLOG DO BANANA 

imageApós o diagnóstico de que o cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, está com um câncer no pulmão, o médico do artista, Jorge Pinho, informou às 22h desta quarta-feira (11) que o quadro do paciente é crítico e que ele respira com ajuda de aparelhos. O Rei sofre ainda de insuficiência renal e hepática. A situação piorou na tarde desta quarta-feira.
“O quadro do cantor piorou. Informei à família que o caso inspirava cuidados. Para mim é difícil dizer que é grave porque a medicina oferece muitas chances, e eu acredito que ele tem chances”, explicou o médico.
No momento, a indicação médica de qualquer transferência, como para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, como foi cogitado, é um risco muito grande. Ele não pode sequer deixar a UTI do Memorial São José.
HISTÓRICO – Fumante desde a juventude, o Rei do Brega procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito, no dia 27 de novembro e por isso foi internado. Dois dias depois, ele se submetia a exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia do pescoço, tórax e abdôme, e coagulograma. O diagnóstico do câncer de pulmão foi divulgado na manhã desta quarta, com o resultado de uma biópsia realizada a partir do exame no nódulo linfático (linfonodo) retirado da axila direita do cantor.
O médico Jorge Pinho disse que o cantor tinha consciência das alternativas que poderiam advir da biópsia, e que a quimioterapia seria a primeira batalha a ser enfrentada. “Quando expliquei o diagnóstico e disse que ele tinha câncer no pulmão, Reginaldo Rossi me disse que estava pronto para enfrentar a batalha”, afirmou o médico.
Na manhã desta quarta, Rossi havia passado por nova avaliação médica de uma junta médica. Na ocasião, segundo boletim divulgado pelo hospital, o cantor estava bem-humorado e conversando, sem ajuda de aparelhos. Mas à tarde, a doença evoluiu para um quadro mais crítico e preocupante.
Os indícios da gravidade da doença do Rei do Brega começaram a ficar mais evidentes depois que ele retornou à UTI no domingo passado, ao voltar a reclamar de fortes dores no peito. Na segunda-feira, após exames de imagem revelarem grande quantidade de líquidos entre a pleura e o pulmão, o cantor passou por uma toracocentese, procedimento invasivo de drenagem, por meio do qual foram retirados dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocado um talco para permitir que o órgão pudesse voltar a se expandir e ele, a respirar melhor. O material colhido seria também encaminhado para novo exame.
Recifense, Reginaldo Rossi é autor de sucessos como A raposa e as uvas, Leviana, Garçom e Tô doidão. Apaixonado abertamente pelas mulheres, por histórias de amor, pelo jogo de cartas e pela bebida, o Rei do Brega realizou suas últimas apresentações na capital pernambucana nos dias 21 e 22 do mês passado, em comemoração aos oito anos do Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem. (JC Online)
Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...