segunda-feira, 25 de novembro de 2013

De volta à prefeitura, Lossio pretende lançar Meu Lote, Meu Lugar


lossioeguilhermew
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) e o vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB), retornaram oficialmente à Prefeitura nesta segunda-feira (25), depois de um período afastados por decisão judicial. Eles foram recebidos por aliados.
O prefeito agradeceu o apoio de todos e da população, reforçando que está no cargo por decisão das urnas. “Na democracia quem escolhe o prefeito é o povo. O povo me escolheu para ocupar esta cadeira. Estou muito feliz e muito animado. Se Deus quiser voltaremos ainda com mais força. Particularmente, estou muito animado com a recepção que tive das pessoas”, afirmou em entrevista ao programa Opinião, da Rádio Grande Rio AM.
O peemedebista também comentou o processo que levou a sua cassação, alegando que não cometeu nenhuma irregularidade. Ele ainda fez referência a decisão da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou o agravo regimental assegurando sua recondução ao cargo até que seja julgado o processo de cassação de diploma movido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Nós fizemos um processo de regularização fundiária para beneficiar as pessoas do Terras do Sul, São Joaquim, São Jorge. Não chegamos a entregar nenhum lote. Portanto, ninguém pode ser condenado por algo que não fez. Mesmo se tivesse feito, estaríamos apenas regularizando uma situação que já existe. O TSE entendeu que não houve distribuição de lotes no ano eleitoral”, disse.
Lossio aproveitou a ocasião para anunciar que pretende lançar um grande programa de regularização fundiária no município em parceria com a Câmara de Vereadores, chamado Meu Lote, Meu Lugar. “Para que cada mulher, cada homem desta cidade, que não tenha um lugar, que pague aluguel, possa ter um lote. Queremos fazer o maior programa de regularização fundiária de habitação popular que o Brasil já viu. Essa será uma grande bandeira do governo”, garantiu.
REFORMA - Na entrevista o prefeito confirmou que deve realizar uma reforma administrativa. “Já estamos com a reforma pronta para mandar à Câmara, para que a gente possa dar uma nova oxigenada.”
[T] Fabiano Barros [F] Williano Silva

Blog do Bill Art´s

Osvaldo Coelho será homenageado na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Gazzeta

OSVALDO-COELHO-3
Por proposição do deputado Antonio Moraes (PSDB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco prestará uma homenagem ao ex-deputado estadual e federal Osvaldo Coelho (DEM), nesta terça (26), às 18 horas.
Osvaldo foi deputado estadual de 1967 a 1970 e deputado federal de 1971 a 2006. Foi também secretário da Fazenda de Pernambuco no governo do irmão, Nilo Coelho.
Hoje, mesmo sem mandato, ele defende a partir de Petrolina um melhor tratamento por parte do governo federal ao semiárido nordestino por meio de cartas enviadas a autoridades e artigos que envia para os blogs e jornais.

Blog do Bill Art´s

A ministra


MINISTRA-LAURITA-VAZ
A ministra do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz, durante sessão do Tribunal. Ela concedeu liminar para manter o prefeito de Petrolina, Julio Lossio no cargo até o julgamento final pelo TSE de recurso que discute a cassação dele por abuso de poder político e conduta vedada a agente público nas eleições de 2012. Lossio foi declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Ao analisar agravo regimental apresentado pela defesa do prefeito, a ministra decidiu reconsiderar decisão anterior no sentido de manter a decisão do TRE levando em conta dois argumentos: a necessidade de se evitar a alternância na chefia do Poder Executivo e a observância dos princípios da razoabilidade e proporcionalidade.
[F] Antonio Cunha/ASICS/TSE

Blog do Bill Art´s

PR de Lagoa Grande vai com Armando


DSCN0736 
O presidente do PR de Lagoa Grande, o ex-vereador Abnilto Amaral, já mandou o recado para o secretário de Turismo e deputado estadual licenciado, Alberto Feitosa. O partido caminhará com ele para a reeleição ao poder legislativo estadual, mas o candidato ao governo dos Republicanos lagoagrandenses é o senador Armando Monteiro Neto, do PTB.
Comandado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira em Pernambuco, o PR deve apoiar o nome escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para a sua sucessão, mas em Lagoa Grande o nome ao governo já foi definido: é Armando Monteiro. Abnilto foi uma das lideranças política da região a recepcionar o senador na vista que ele fez ao Sertão do São Francisco encerrada ontem, dia 24.
Blog do Bill Art´s

Fernandinho não atende mais telefone, segundo Jornal do Conmercio


image 
Blog do Bill Art´s

CHUVA: Alivio para o homem do campo e transtorno no perímetro urbano de Lagoa Grande


image 
A chuva que atingiu o município de Lagoa Grande – PE, neste fim de semana causou transtornos para moradores da região. “Os bairros estão embaixo d’água” a profundidade da água em alguns pontos superou um metro, afirmou.
imageO município apesar de possuir uma coordenação de Defesa Civil segue aparece nas ruas neste momento para verificar a situação da cidade e das pessoas, populares revoltados por ter suas casas invadidas pela água da chuva devido a PREFEITURA MUNICIPAL ter fechado com areia a passagem d’água tiveram que abrir na enxada e pá uma vez que a RETROESCAVADEIRA que foi solicitada ao secretario não apareceu, mais essa não é a primeira vez que a maquina é solicitada e não aparece.
image 
No Hotel Lagoa Center, Vinhedos e São Domingos as ruas de acesso estavam alagadas e cerca de dez hóspedes ficaram ilhados, tendo que esperar o tempo melhorar para voltar.
Comerciante disse que pretendem tirar dinheiro de seu bolso e contratar engenheiros para adaptar seus hotéis os constantes alagamentos que atingem a região. “Ninguém espera aqui nada do governo municipal. O município inteiro está totalmente descrente”.
Sem estimava de quanto à reforma lhe custará os comerciantes prevê que precisará construir poços de receptação de água de chuva, sistema de bombeamento e compostas de contenção. “Vamos ter que investir para tentar reduzir os problemas e evitar desastres maiores”. (Diário Popular)
Blog do Bill Art´s

Julio Lóssio volta a Petrolina e é recepcionado por multidão no aeroporto


imagem 
De volta a Petrolina depois de dias em Brasília acompanhando de perto a tramitação do agravo regimental que o reconduziu a Prefeitura Municipal, Julio Lóssio foi recebido com festa no Aeroporto Senador Nilo Coelho. Faixas, cartazes, bandeiras o aguardavam com o saguão lotado de correligionários. Cumprimentando as pessoas emocionado, o prefeito chegou ao veículo que o conduziu na carreata que seguiu pelos bairros Jardim Imperial, Rio Corrente, Cohab Massangano, Rio Corrente, Cohab VI, José e Maria, dentre outros encerrando na Praça Maria Auxiliadora.
imagem
“Eu quero agradecer o vice-prefeito Guilherme Coelho que nessa luta esteve sempre ao nosso lado em Brasília, dia a dia, noite a noite, foi um esforço. Eu aprendi a fazer política nas ruas, precisamos atmbém aprender a política da discussão nos tribunais. Isso é complicado mas graças a Deus estamos voltando para casa”, falou com a voz embargada antes de seguir na carreata. (Redação/Grande Rio FM)

Blog do Bill Art´s

No Direito, uma ação nunca está perdida enquanto bons profissionais estiverem atentos


image 
Quando foi anunciado no começo da semana que o prefeito Julio Lóssio tinha perdido no Tribunal Superior Eleitoral a medida cautelar para continuar enfrentando o processo de cassação do seu mandado no cargo, foi logo atribuída a vitória ao advogado Paulo Santana, como se só ele tivesse razão neste episódio e os advogados de defesa que acompanham o prefeito eleito pelo voto do povo, não fossem tão competentes quanto.
Mas a reversão da decisão de ontem, sexta, 22 de novembro, quando a mesma ministra que tinha negado a cautelar, voltou atrás e acatou o agravo impetrado pelos advogados de Lóssio, mostrou que existem outros profissionais advogados também atentos as causas que defendem e conscientes do seu dever, seguindo todas as prerrogativas do Direito, sem querer ser mais ou melhor, apenas seguindo o que rege os princípios da profissão.
Blog do Bill Art´s

Convite para todos que AMAM PETROLINA

Por Blog do Banana 

456271_423825867675711_644876834_o 
Queridos amigos de Julio,
Convidamos todos para receber o NOSSO PREFEITO JULIO LÓSSIO no aeroporto.
HOJE – sábado
HORÁRIO: 12H00
Vamos todos abraçar o nosso queridíssimo PREFEITO DO BEM.
EQUIPE JULIO LOSSIO

Blog do Bill Art´s

Posse sem transmissão de cargo

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), retornou oficialmente ao cargo na manhã desta segunda-feira, dia 25, depois de ter tido resultado positivo no Tribunal Superior Eleitoral para que continuasse governando a cidade enquanto é julgado o mérito do processo de cassação do seu mandato impetrado pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB.
Entretanto Julio não recebeu como reza a tradição o cargo do prefeito que estava saindo, no caso o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, o vereador Osório Siqueira (sem partido) que ocupava o cargo interinamente há quase 10 dias.
Na chegada, Julio foi recepcionado pelos servidores lotados na sede do poder público municipal e por sua equipe de governo, além de ter tido bastante cumprimentado por amigos, vereadores da sua bancada na Câmara Municipal, além de simpatizantes do seu trabalho como prefeito da maior cidade do Sertão pernambucano.
Osório teria informado que não seria necessária essa formalidade (transmissão do cargo), já que ele ocupava o cargo apenas de forma interina e por determinação da Justiça Eleitoral. Ainda segundo o presidente, a equipe de Lóssio já estava de volta ao comando da administração e, portanto, o governo já estava restabelecido de forma oficial.

Blog do Bill Art´s

Eduardo agora cobra de Dilma melhorias na saúde, mesmo que enfrente também dificuldades na área

dilma e eduardo
Mesmo enfrentando críticas na saúde a exemplo dos constantes problemas do Hospital da Restauração (HR), considerada a maior emergência do Nordeste, sendo constantemente criticado no atendimento aos pacientes que chegam em busca de socorro, o governador Eduardo Campos (PSB) proferiu agora um novo ataque ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), relativo justamente à gestão da saúde.
Durante o pronunciamento de inauguração do ambulatório central do Hospital Barão de Lucena, nesta segunda-feira (25) no Recife, o governador afirmou que apesar dos recursos destinados à saúde serem cada vez mais volumosos, ainda é necessário um melhor financiamento do setor, planejamento e uma “boa governança”.
“A área mais reclamada hoje, no Brasil inteiro, pela sociedade, pela cidadania, é a área de saúde. E precisa efetivamente de planejamento e de uma governança que faça medição das medidas tomadas. A Saúde precisa de mais investimentos sim, mas a gente também tem que cuidar de fazer uma boa governança, no sentido de dar qualidade ao gasto público da área da Saúde. É isso que estamos fazendo aqui”, afirmou o governador, esquecendo os constantes problemas de gestão enfrentados no HR que é administrado pelo governo estadual. (Com informações do Jornal do Commercio)

Blog do Bill Art´s

Chuvas voltam a alegrar o Sertão

chuvas em afranio
Desde sexta-feira, 22, que a região recebe sinais de que as chuvas podem estar chegando de fato. Em cidades como Lagoa Grande e Afrânio, no Sertão do São Francisco, choveu uma média de 80 milímetros, segundo relatos da população dessas cidades. No interior de Petrolina como no distrito de Rajada, a chuva também deu ar da graça e na cidade uma chuva fina aliviou o forte calor dos últimos dias.
Segundo o Instituto Climatempo, esta semana será marcada por condições de tempo inversas no Sul e no Nordeste. Desta vez, o problema no Sul não será a chuva, mas as altas temperaturas. Ao mesmo tempo, a situação se inverte no Nordeste: muita chuva e menos calor.
A circulação dos ventos sobre o Brasil no decorrer desta semana vai favorecer a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Nordeste. A chuva já caiu forte o fim de semana em muitas áreas da Bahia, no Piauí e do Maranhão e parte de Pernambuco.
Segundo o Climatempo, mais chuvas virão nos próximos dias, que pode ser forte e volumosa. A chuva vai aliviar o calor e molhar a terra, mas o tempo volta a secar no começo de dezembro. O período chuvoso do Nordeste foi ruim nos últimos dois anos

Blog do Bill Art´s

Prefeita socialista de Afrânio vai apoiar Armando Monteiro para governador

Prefeita Lucia Mariano de Afrânio faz consulta ao TCE-Pe para que açoes em Afranio sejam transparentes
Prefeita Lucia Mariano de Afrânio 
De acordo com o Jornalista Inaldo Sampaio, a prefeita do município de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB), casada com o deputado Estadual e pré-candidato a Federal Adalberto Cavalcanti (PTB), abriu a primeira dissidência no partido no Sertão pernambucano. A socialista recebeu em sua cidade na última sexta-feira (23) o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e anunciou que pretende apoiá-lo para a sucessão Estadual de 2014. (Com informações do Blog Política e Cidadania)

Blog do Bill Art´s

EM NOTA: Osório Siqueira agradece ao povo de Petrolina e se diz consciente do trabalho realizado à frente da Prefeitura.

osorio assina leis
Durante alguns dias estivemos à frente da Prefeitura, convocados pela justiça eleitoral, devido o afastamento do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). No exercício da função itinerante procuramos manter o equilíbrio e a estabilidade administrativa. A priori, realizamos algumas mudanças consideradas necessárias ao bom andamento da gestão. E aqui, quero agradecer ao apoio recebido da minha pequena, mas competente equipe: Dr. Raimundo Dias, Dr. Dárcio Martins, Waldiney Passos, Edilson Nascimento e Emanuel Alírio, cada um em sua função delegada correspondendo as nossas expectativas.
Desde o primeiro momento da convocação tínhamos a consciência da interinidade do cargo, porquanto, sabíamos da responsabilidade nos imposta e por isso realizamos um trabalho em prol de Petrolina e não de partido A ou B.
Mantivemos todos os serviços essenciais à população apesar de termos tido uma grande dificuldade com a postura dos secretários de terem colocados os cargos à nossa disposição, mesmo assim, muitos, sensibilizados pelo momento crítico vivenciado pelo município, atenderem ao nosso apelo e permaneceram em suas pastas, atitude pela qual agradecemos.
Estamos, portanto, felizes e tranquilos com o dever cumprido. A partir de agora estarei dando continuidade ao meu mandado na Câmara Municipal de Petrolina como vereador e Presidente  da Casa Plínio Amorim. Ao povo de Petrolina fica o nosso agradecimento pela compreensão e apoio recebido neste dias em que tivemos a honra de administrar nossa querida e amada cidade.
Osório Siqueira
Presidente da Câmara Municipal de Petrolina.

Blog do Bill Art´s

Armando Monteiro afirma que Pernambuco cresceu porque o ex-presidente Lula abraçou o estado Publicado em 25 de novembro de 2013 por vinicius de santana santana Ex Presidente Lula e o Senador Armando Monteiro Ex Presidente Lula e o Senador Armando Monteiro Em visita aos municípios do Sertão do São Francisco entre a sexta, 22 e este domingo, 24, o senador Armando Monteiro, candidato ao governo do estado pelo PTB, reiterou o que tem dito por onda passa. O ex-presidente Lula iniciou todo o processo de crescimento que Pernambuco vivencia atualmente. Sem ele, conforme Armando, o estado não alcançaria o ritmo de desenvolvimento que vem tendo na última década. “Quase tudo que aconteceu em Pernambuco nesses últimos 10 anos, aconteceu pela força, pela vontade, pela determinação, desse grande brasileiro que é o presidente Lula, que nunca deixou de olhar para Pernambuco”, arrematou.

Armando Monteiro afirma que Pernambuco cresceu porque o ex-presidente Lula abraçou o estado

Ex Presidente Lula e o Senador Armando Monteiro
Ex Presidente Lula e o Senador Armando Monteiro
Em visita aos municípios do Sertão do São Francisco entre a sexta, 22 e este domingo, 24, o senador Armando Monteiro, candidato ao governo do estado pelo PTB, reiterou o que tem dito por onda passa. O ex-presidente Lula iniciou todo o processo de crescimento que Pernambuco vivencia atualmente. Sem ele, conforme Armando, o estado não alcançaria o ritmo de desenvolvimento que vem tendo na última década.
“Quase tudo que aconteceu em Pernambuco nesses últimos 10 anos, aconteceu pela força, pela vontade, pela determinação, desse grande brasileiro que é o presidente Lula, que nunca deixou de olhar para Pernambuco”, arrematou.

Blog do Bill Art´s

Fifa rejeita casal negro e escolhe dupla loira para sorteio da Copa

Em Setembro veio a público que a Fifa havia rejeitado o casal global Lázaro Ramos e Camila Pitanga para apresentar o sorteio da Copa do Mundo, que será realizado em Dezembro na Bahia. Os atores haviam sido uma indicação da Rede Globo, e devido rixas. A entidade alegou que preferiria escolher alguém de fora da emissora.
Neste sábado, 23, a coluna Radar Online da revista Veja revelou que a Fifa aprovou o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que também trabalham na Globo, para comandar o evento. A rejeição de Ramos e Pitanga não foi uma questão política como alegado anteriormente. A dupla loira agradou mais a Fifa do que o casal que tem a cara do país que sediará da Copa em 2014. (Com informações do Coluna Radar Online-Revista Veja)

Blog do Bill Art´s

Começa nesta Segunda-feira (25) campanha de vacinação contra sarampo em Pernambuco

vacinaçao
Começa nesta segunda-feira (25), em 16 cidades no Estado de Pernambuco o programa de vacinação que combaterá o sarampo nas crianças entre seis meses de vida e cinco anos de idade. O dia D da campanha será no sábado, 30, das 8h às 17h. A campanha irá até o dia 6 de dezembro.
Na ocasião será aplicada a tríplice viral, que integra o calendário básico e também protege contra rubéola e caxumba.
Recife está entre os municípios prioritários listados pelo Ministério da Saúde, juntamente com  Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Moreno, Vitória de Santo Antão, Escada, Serinhaém, Caruaru, São Joaquim do Monte, Garanhuns, Petrolina, Condado e Goiana.
Esses municípios merecem prioridade pelo fato de, nos últimos 3 meses, terem casos confirmados ou em investigação em seu território.  Desde 2000, Pernambuco não registrava casos autóctones, ou seja, com transmissão ocorrida dentro do próprio território. Em abril de 2013, começaram os primeiros registros.
Casos - De acordo com o Ministério da Saúde os casos confirmados em Pernambuco apresentaram o vírus do sarampo do genótipo D8, um tipo viral que está circulando em países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e China, onde há uma elevada incidência da doença. No Brasil, estados como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraíba também apresentaram casos. A entrada de estrangeiros no país, potencializada pelos grandes eventos, facilita transmissão entre os territórios. Por isso, é importante manter a vacinação em dia e, assim, evitar a circulação do vírus em solo brasileiro.
Essa será a segunda campanha extraordinária de vacinação contra o sarampo realizada neste ano pelo Ministério da Saúde. Entre 27 de julho e 30 de agosto, houve uma ação semelhante, voltada para 25 municípios. Algumas cidades que entraram na primeira campanha e nas quais houve boa resposta no bloqueio da transmissão não precisaram ser contempladas na segunda ação. Com informações da Folha de PE.

Blog do Bill Art´s

Homem é preso em aeroporto com 12 beija-flores dentro da calça

Autoridades do aeroporto de Rochambeau, situado na Guiana Francesa perceberam que um dos passageiros que aguardava para embarcar em um voo apresentava comportamento suspeito.
Então, um grupo de funcionários decidiu obrigá-lo a participar de uma revista íntima. Ao tirar as calças, os oficiais ficaram surpresos e descobriram o motivo do incômodo do homem. Ele carregava 12 beija-flores presos entre a calça jeans e a cueca.
O traficante de aves que é da Holanda, foi preso e aguarda ser julgado
 
 
Blog do Bill Art´s

Adalberto Cavalcanti também é de opinião que o voto dos petrolinenses deve ser respeitado por ter escolhido Julio Lóssio para governar a cidade

Adalberto em entrevista coletiva
Deputado Adalberto Cavalcanti concedendo  entrevista coletiva
O deputado estadual Adalberto Cavalcanti, do PTB, comentou sobre o retorno do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, do PMDB, , ao cargo e acha que o voto do povo de Petrolina dever ser respeitado.
“Eu tenho a opinião que eleição se ganha no voto. Petrolina decidiu por eleger o prefeito Júlio Lóssio e a vontade democrática das urnas para mim está acima de qualquer processo na justiça”, disse Adalberto.
O petebista está neste final de semana acompanhando o senador Armando Monteiro, do PTB, pela região do Sertão do São Francisco e estava junto com o senador ontem à tarde no Bododromo quando foi anunciado o resultado favorável ao agravo que Julio tinha impetrado no Tribunal Superior Eleitoral para continuar enfrentando o processo de cassação no comando da Prefeitura.(Blog do Banana)

Blog do Bill Art´s

Eduardo Campos nega extinção da Secretaria de Cultura

EDUARDO
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), negou em nota a extinção da Secretaria de Cultura do estado. Segundo Campos, a pasta da Cultura não será incorporada á Secretaria de Desenvolvimento Econômico dentro da reestruturação administrativa que o chefe do poder estadual iniciou nesta semana.
“O Governo de Pernambuco está promovendo uma reestruturação em sua máquina administrativa, visando tornar a operação mais enxuta e reduzir o orçamento, reunindo algumas pastas sob a mesma Secretaria. Isto foi feito de forma planejada e estratégica, e não atrapalhará de forma alguma projetos que estão sendo implantados ou estão em fase de planejamento. Estas mudanças não afetarão a Secretaria de Cultura”, desmentiu o governador.
A Secretaria de Cultura de Pernambuco foi criada pelo próprio Eduardo Campos em 2011 e segundo o governador, sequer se cogitou incorporá-la a outra pasta.

Blog do Bill Art´s

Movimento emancipalista espera que Deputados e Senadores derrubem o veto presidencial dia 17 de dezembro

Julio Cesar Monteiro
Julio Cesar Monteiro e a comissão emancipalista de Izacolândia em Brasilia em recente viagem
Senadores e deputados federais ja tem o dia marcado para apreciar o veto da presidenta Dilma.  Será dia  17 de Dezembro próximo onde o projeto vai a pauta.
As caravanas ja se articulam para formar uma corrente em defesa ao projeto que define regras para criar novos municípios. O movimento garante que as galerias do congresso será forrado com um grande tapete humano. Do sertão ja confirmaram presença a caravana de Izacolandia, o distrito de Vermelhos em Lagoa Grande que deve contar com a participação do vice prefeito Roque Cagliari, que confirmou sua ida a integrantes da comissão  de Izacolandia. A sociedade civil foi uma das grandes defensoras desse projeto de lei que parecia ter o apoio do governo  mais que surpreendeu a todos com o provento do veto presidencial.
O movimento pernambucano aproveita para reforçar o convite a populares a integrar-se as caravanas com destino a Brasilia e assegurar o direito a liberdade dos distritos virarem cidades.

Blog do Bill Art´s

PTB de Santa Filomena leva reinvindicações ao Senador Armando Monteiro

armando com o pessoal de santa filomena
Os representantes do PTB de Santa Filomena estiveram reunidos com o Senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro . Adalto e Derval apresentaram uma série de reivindicações para o município. O encontro aconteceu neste sábado(22), em um hotel, na cidade de Petrolina – PE.
O senador em breve estará em Santa Filomena para consolidar os pleitos.(Blog do Banana)

Blog do Bill Art´s

Menina de 7 anos corta os cabelos para doar às crianças com câncer

Daniella, de 7 anos, cortou os cabelos para doá-los às crianças com câncer. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Daniella, de 7 anos, cortou os cabelos para doá-los às crianças com câncer. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Há de se admirar um ato de solidariedade, principalmente quando ele nasce no coração de uma criança. Daniella Alvarenga, de 7 anos, surpreendeu a mãe quando pediu para cortar os longos cabelos e doá-los aos pequenos que lutam contra o câncer. Em 2012, a doença foi diagnosticada em mais de 11 mil crianças, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer.
A família, que mora em São Fidélis, no Norte Fluminense, abraçou a causa e apoiou a decisão da pequena que, apesar da pouca idade, deu uma lição de coragem. O pai, Nelson Marcos, que sempre admirou os cabelos compridos da filha, não pensou em discordar do pedido.
“Para nós, pais, não existe nada mais especial do que ver um filho tomando uma atitude tão pura na expectativa de ajudar alguém que ele nem conhece. Foi a Daniella que me explicou que era possível doar os cabelos para a produção de perucas. Ela disse que as crianças com câncer não gostavam de usar perucas com cabelos sintéticos”, explicou a mãe, Joelana Alvarenga.
Dois dias depois do pedido, a mãe levou a pequena para o salão de beleza. “Eu não sabia que era para cortar tão curto. Depois que fiquei sabendo que o propósito era tão especial”, contou a cabeleireira Camila Crespaumer.
Os cabelos serão doados ao Graac. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Com as mechas nas mãos e um sorriso no rosto, Daniella exibiu os cabelos que serão doados para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) em São Paulo.
“Eu vi na televisão as pessoas cortando os cabelos e percebi que podia fazer o mesmo. Pedi para a minha mãe. Ela deixou e eu fui cortar. Agora só falta ir no Correios para mandar os cabelos. Depois, eles vão fazer uma peruca com cabelos de verdade”, explicou a menina Daniella.
No último sábado (23), foi lançada a campanha do Graac para celebrar o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. Os personagens da Turma da Mônica ficaram “carequinhas”, como as crianças com câncer.
“É possível curar cerca de 70% dos casos. Então, para nós, é muito importante mostrar para as pessoas que devem ser solidárias a esses lutadores”, afirmou Sérgio Petrilli, superintendente médico do Graac.(G1)

Blog do Bill Art´s

Armando Monteiro: “Vamos olhar para o futuro com confiança, mas há muito o que fazer em Pernambuco”

Armando Monteiro cumprimenta cidadão em Afrânio, junto com o deputado Adalberto Cavalcanti, do PTB, e a prefeita Lúcia Mariano, do PSB)
Armando Monteiro cumprimenta cidadão em Afrânio, junto com o deputado Adalberto Cavalcanti, do PTB, e a prefeita Lúcia Mariano, do PSB
Petrolina – Acompanhado de lideranças de todo o Sertão do São Francisco, o senador Armando Monteiro (PTB) esteve em Petrolina, Afrânio e Dormentes nesta sexta-feira (22) e sábado (23) para uma série de reuniões de trabalho por dez municípios sertanejos. Durante entrevistas a rádios e blogs locais, ele falou do desafio que Pernambuco tem de manter seu crescimento econômico nos próximos anos, além de levar o desenvolvimento para todas as regiões do Estado.
“Nós temos que olhar para o futuro com confiança, mas temos ainda muito o que fazer. E só faremos essas transformações e só consolidaremos esse processo de crescimento se tivermos a capacidade de trabalhar muito, de construir alianças e de poder apresentar para Pernambuco uma nova agenda para os próximos anos”, ressaltou Armando.
Na opinião dele, o futuro de Pernambuco depende em grande medida da continuidade das parcerias com o governo federal, principal financiador das obras mais importantes em curso no Estado hoje. Armando Monteiro avalia que é fundamental garantir os investimentos em projetos estruturadores, como o Canal do Sertão, a Transposição do São Francisco, o Arco Metropolitano, entre outros, além de ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores por meio de programas como o Pronatec.
Com essas parcerias, acrescentou, é possível reduzir as desigualdades sociais do Estado. “O sertanejo tem um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. Ou seja, nós ainda temos desníveis de renda em Pernambuco que não se corrigiram ao longo dos anos. Portanto, há muito o que caminhar ainda. Pernambuco tem muito trabalho pela frente”, disse.
“Até pelo que nós já fizemos nos últimos anos, os pernambucanos passaram a ter uma expectativa maior ainda em relação ao futuro. A política é um exercício de esperança e nós temos que olhar para o futuro com confiança”, concluiu.
Acompanhado da prefeita Lúcia Mariano, do PSB, e dos deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim (PT), Izabel Cristina (PT) e Silvio Costa Filho (PTB), além do ex-prefeito Eudes Caldas (PTB, Cabrobó), da ex-vereadora Josimara Cavalcanti (PTB, Dormentes) e de vereadores da região, Armando Monteiro segue ainda nestes sábado e domingo para Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Custódia e Arcoverde.
 
Blog do Bill Art´s

Terminou a carreata do Prefeito Julio Lossio

O Prefeito chora com a manifestaçao das pessoas
O Prefeito chora com a manifestação das pessoas
O Prefeito Julio Lossio durante quase três horas e meia, saiu em carreata com correligionários, amigos e família e visitou todos os grandes bairros da cidade.
Com as crianças no Jose e Maria
Julio Lossio com as crianças no Jose e Maria
Em cada avenida que passava o povo corria para abraça-lo numa manifestação carinhosa. No Jose e Maria e Areia Branca o povo parou a carreata para saudar Julio. Em dado momento o Prefeito andou de bicicleta e a pé sendo abraçado pelas pessoas que se juntavam ao logo das calçadas nos bairros. Um carinho especial que chamou atenção foi a maneira carinhosa que as crianças abraçavam o Prefeito.
Com a esposa e filhos na entrada do Jose e Maria
Com a esposa e filhos na entrada do Jose e Maria
Depois da carreata o Prefeito se recolheu em sua residencia e concedeu uma entrevista para o programa “Nossa Voz”"  com Neia Gonçalves e Karine Paixão.
Julio Lossio andando de bicicleta no Jose e Maria
Julio Lossio andando de bicicleta no Jose e Maria
Julio Lossio ja em casa com as radialistas Neia Gonçalves e Karine Paixao
Julio Lossio já em casa com as radialistas Neia Gonçalves e Karine Paixao

Festa na chegada do Prefeito Julio Lossio em Petrolina

Aeroporto lotado e a chegada de Julio Lossio ainda dentro do aeroporto
Aeroporto lotado e a chegada de Julio Lossio
De volta de Brasilia chegou esta tarde(23) em Petrolina o Prefeito Julio Lossio,depois da decisão do TSE em matê-lo prefeito até o julgamento do mérito pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral.
Julio Lossio na saida do aeroporto sendo acompanhado pelos correligionários
Julio Lossio na saída do Aeroporto sendo acompanhado pelos correligionários

Correligionários, admiradores, parceiros fizeram uma grande festa para recepcionar o Prefeito que volta para assumir a Prefeitura direito  conferido pela maioria do povo de Petrolina nas ultimas eleições de 2012
Julio Lossio ja em cima do carro para a carreata pela cidade
Julio Lossio ja em cima do carro para a carreata pela cidade
 Muito feliz  pelo resultado,  Julio abraçou muita gente e seguiu em carreata pelos bairros : Jardim Imperial, Alto da Boa Vista, São Gonçalo, Rio Corrente Cohab Massangano, Ouro Preto, Gercino Coelho, Jose e Maria, Areia Branca e Praça Maria Auxiliadora no centro da cidade, onde foi encerrada a carreata.
Carreata deixa o Aeroporto rumo aos bairros da cidade
Carreata deixa o Aeroporto rumo aos bairros da cidade
O Prefeito Julio Lossio deve fazer um pronunciamento logo que chegue na Catedral.
 
Blog do Bill Art´s

O Deputado Adalberto Cavalcanti(PTB)sai em defesa da democracia

O Deputado Adalberto Cavalcanti(PTB) que está recepcionando o Senador Armando Monteiro em sua visita ao sertão, comentou neste sábado(23) com a imprensa,  que é favor da democracia plena. Aquela que respeita os direitos e as conquistas das pessoas.
“Se o candidato saiu-se vencedor nas urnas não  tem nada de provocar ações judiciais  para que se ganhe no tapetão em um resultado elástico imposto pela vontade popular em Petrolina”disse Adalberto.
Por isso é favor  que Jolio Lossio retorne a Prefeitura e possa  continuar sua administração voltada para as necessidades cruciais de Petrolina nas áreas de saúde pública, educação e infra estrutura.

Blog do Bill Art´s

Maior emergência do NE tem acompanhante dormindo no chão e falta de remédio

hospital em recife
Um relatório produzido pelo Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) e pelo Sindicato dos Médicos do Pernambuco aponta que o Hospital da Restauração, no Recife, sofre com uma série de problemas como superlotação, falta de vagas para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), deficiência no sistema elétrico e desrespeito aos acompanhantes de pacientes, que precisam dormir no chão.
O Hospital da Restauração é a maior unidade de atendimento de urgência e emergência do Norte e Nordeste com 723 leitos. O hospital realiza 23.000 atendimentos por mês, entre emergenciais e ambulatoriais, feitos por mais de 3.500 funcionários.
O relatório divulgado nesta quinta-feira (21) foi produzido após visita realizada na última segunda-feira (18). Os fiscais encontraram corredores e enfermarias superlotadas, com pacientes em cima de macas. Em alguns casos, é possível ver pacientes em macas praticamente encostadas nas outras por falta de espaço.
Segundo o documento, na área de traumatologia, por exemplo, havia 27 pacientes, quando a capacidade máxima é de 23. “Há 15 dias havia 57 pacientes”, informaram as entidades.
O relatório também apontou para a falta medicamentos essenciais, como Tramal (analgésico para pessoas com dor intensa).
Porém, segundo o fiscal do Cremepe, Sylvio Vasconcellos, o problema mais grave do hospital é a precariedade da instalação elétrica. Ele disse que, por conta da sobrecarga, os plantonistas precisam escolher se ligam o monitor ou o respirador.
Na sala vermelha da clínica médica –destinada a atendimento de casos graves–, havia 10 pacientes internados há mais de 10 dias. “Eles deveriam passar o menor tempo possível no local”, alerta Vasconcellos.
A sala vermelha também abrigava oito pacientes com ventilação mecânica, que deveriam estar na UTI. Além disso, só haveria uma pia, sem sabão, e a unidade não oferece condições de estar médico satisfatória.
Segundo o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o problema das unidades de saúde pública em Pernambuco deve-se ao pouco investimento no setor.
“Tudo isso está atrelado ao financiamento, que também está atrelado ao governo federal. Precisamos discutir essa questão, pois senão essas unidades continuarão da mesma forma”, disse.
“Todos os relatórios serão encaminhados ao Ministério Público, às secretarias, mas, além disso, vamos criar uma resolução sobre as condições mínimas de alojamento de emergência. Esperamos concluir ainda esse ano e encaminhar para as unidades”, informou.
Reforma
Em nota, o Hospital da Restauração se limitou a dizer que a unidade passa por reforma, o que justificaria alguns dos problemas encontrados.
“O Hospital da Restauração está passando por uma profunda reforma estrutural desde o mês de julho passado em sua emergência o que naturalmente causa alguns transtornos, mas em breve estará dotada de todas as condições necessárias para o melhor atendimento aos seus pacientes”, informou.
Ainda segundo a direção do Hospital, “no Termo de Fiscalização assinado pelo médico fiscal Sylvio Vasconcellos, no HR não foi constatado nenhuma irregularidade.”

Blog do Bill Art´s

Julio Lossio retorna a Petrolina e reassume a Prefeitura ainda hoje


julio e guilherme - juntos de novo
O Prefeito Julio Lossio e o Vice Prefeito Guilherme Coelho estão de volta a Prefeitura de Petrolina
O Prefeito Julio Lossio que foi mantido no cargo nesta sexta-feira(22) apos decisão do Tribunal Superior Eleitoral, chega logo mais as 12.30 no aeroporto internacional de Petrolina.
O Prefeito será recepcionados por correligionários, amigos e sua equipe de trabalho.
Ontem a cidade registrou vários movimentos em bairros distintos de Petrolina onde os simpatizantes de Julio Lossio foram as ruas comemorar a decisão do TSE em mantê-lo Prefeito.
Hoje em sua chegada é esperado de  Julio Lossio  um pronunciamento ao povo da cidade.
 
Blog do Bill Art´s

Eleições sem muros pintados

A mini-reforma eleitoral aprovada esta semana no Senado proibiu a pintura de muros e utilização de bonecos gigantes durante o período eleitoral. Muita gente faturava alto nas eleições cedendo os muros dos seus imóveis para propagada de candidatos. A prática agora foi proibida. Alguns muros bem localizados custavam uma fortuna de aluguel.

Blog do Bill Art´s

Malafaia diz que manifestação era para intimidar o STF e ameaça em caso de prisão de Bolsonaro: "o negócio vai ficar feio"

Pastor-empresário admitiu que o objetivo do ato era emparedar o Judiciário para impedir a prisão de Jair Bolsonaro por sua participação em u...