sábado, 2 de março de 2024

Perfis nas redes sociais massacram Paulo Guedes após números positivos da economia no governo Lula (vídeo)

Internautas recordaram a avaliação feita pelo ex-ministro de que, nas mãos do PT, o Brasil demoraria 'seis meses para virar a Argentina' e 'um ano e meio para virar uma Venezuela'

Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


Internautas massacraram Paulo Guedes, que foi ministro da Economia no governo Jair Bolsonaro (PL). Perfis nas redes sociais recordaram a avaliação feita pelo ex-ministro, em 2021, quando ele afirmou que, se Lula (PT) ganhasse a eleição, o Brasil demoraria 'seis meses para virar a Argentina' e 'um ano e meio para virar uma Venezuela'.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) nacional cresceu 2,9% no ano passado. No trimestre encerrado em janeiro, o rendimento médio real dos trabalhadores chegou a 3.078 reais, uma alta de 1,6% na comparação trimestral e de 3,8% no ano. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,6%, menor percentual desde 2015.

Usuários da rede social X cutucaram o ex-ministro de Bolsonaro. "Procura-se! Nome: Paulo Guedes. Vulgo: Pibinho", escreveu uma pessoa.

Outro internauta postou: "lamento informar ao Sr. Paulo Guedes q sua previsão de o Brasil virar Venezuela foi cancelado. Lembrando q Lula herdou um Brasil na 11ª colocação e em 1 ano já entrega na 9ª posição. Aos 'patriotas' q torcem contra o Brasil só resta chorar. Pibão do Lula". - (247).



BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...