quinta-feira, 13 de abril de 2023

Lula se encontra com presidente da maior empresa chinesa de construção civil, que fala aumentar cooperação com Brasil

A China Communications Construction Company (CCCC) é atualmente uma das maiores empresas de construção e engenharia do mundo, com operações em mais de 140 países

Jerônimo Rodrigues e Lula (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)

O presidente Lula (PT) se reuniu nesta quinta-feira (13), em Xangai, na China, com o presidente do Conselho da China Communications Construction Company (CCCC), Wang Tongzhou, a maior empresa de construção civil na China. No Brasil, a CCCC investe em obras de infraestrutura, como a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Na reunião, acompanhada por ministros e governadores que fazem parte da comitiva brasileira, o presidente da CCCC expressou seu desejo de aumentar a cooperação entre empresas brasileiras e chinesas. 

Wang Tongzhou também propôs a criação de mecanismos de troca direta entre o Yuan (moeda chinesa) e o Real para facilitar transações financeiras entre os dois países.

O que é a CCCC?

A China Communications Construction Company (CCCC) é uma empresa estatal chinesa que se dedica principalmente à construção de infraestruturas, incluindo estradas, pontes, portos, aeroportos e ferrovias. Fundada em 2005, a CCCC é atualmente uma das maiores empresas de construção e engenharia do mundo, com operações em mais de 140 países.

Além da construção de infraestruturas, a CCCC também está envolvida em outras áreas de negócios, como dragagem, produção de materiais de construção e investimentos em projetos de energia e mineração. A empresa é conhecida por sua expertise em projetos de grande escala e por ter sido responsável por várias obras importantes na China e em outros países, incluindo a construção da ponte mais longa do mundo sobre o mar, a Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau. (247).

 

Crédito da Imagem: arup.com


(Artigo escrito com apoio de inteligência artificial)



BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...