quinta-feira, 13 de abril de 2023

Dia do beijo: "Quem beija com frequência envelhece mais tarde", diz especialista; entenda

 BEIJO 


Toque de lábios funciona como uma espécie de "antirrugas natural"


                                     Por Agência O Globo

Dia do Beijo é comemorado nesta quinta-feira, 13 de abril. O toque dos lábios, segundo especialistas, traz uma série de benefícios para a saúde física e mental, incluindo ser antidepressivo e, em razão disso, antirrugas. A médica Diana Valente explicou, em entrevista ao canal português SIC Notícias, a relação entre esses dois benefícios conquistados com o ato de beijar.

— [Quando beijamos] libertamos dopamina, que nos dá prazer; a serotonina, que nos dá a excitação, a epinefrina, que nos dá a sensação de coração acelerado pelo aumento da frequência cardíaca, e a oxitocina que nos dá a sensação do afeto e confiança — explica a especialista.

Segundo a médica, esses efeitos positivos acabam se refletindo na pele como uma espécie de "antirrugas natural". Isto é, quem beija com frequência envelhece "mais tarde".

— Devido ao número de neurotransmissores associados ao beijo, podemos afirmar que pessoas que beijam assiduamente são mais felizes e consequentemente envelhecem mais tarde —acrescenta a médica.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...