sábado, 30 de julho de 2022

Polícia Civil aprova demissão de delegado bolsonarista por vídeo com conteúdo racista

De acordo com a Corregedoria da instituição, vídeo faz apologia dos crimes de estupro e racismo

(Foto: Reprodução)

 O Conselho da Polícia Civil de São Paulo aprovou ,nesta sexta-feira, 29, a demissão do delegado Paulo Bilynskyj, que divulgou nas redes sociais um vídeo fazendo, de acordo com a Corregedoria da instituição, apologia dos crimes de estupro e racismo.

O vídeo em questão faz parte do material promocional de cursos online ministrados pelo delegado. Utiliza imagens de uma moça branca sendo carregada por homens negros, afirmando que a "situação fica preta" para quem não se prepara adequadamente para concursos.

Bilynskyj já teve sua arma retirada pela polícia após publicação de conteúdo nas redes sociais em que aparece atirando e atacando a esquerda em tom de ameaças. Ele convocou os seguidores a participarem de atos em apoio a Jair Bolsonaro (PL), em 7 de setembro.

O policial está afastado das funções para concorrer a deputado federal pelo PL e disse à Folha de S.Paulo que não teve ciência da decisão do conselho, mas, para ele, "tudo não passa de uma represália política".

Após aprovação da demissão pela Polícia Civil, o processo administrativo com a decisão foi enviado à Secretaria da Segurança e deve seguir para o governador Rodrigo Garcia (PSDB). Brasil247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...