sábado, 4 de dezembro de 2021

Apac emite aviso sobre chuva no Sertão do São Francisco para este final de semana

                  Via: Vinicius de Santana

Petrolina-PE

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê um sábado (4) com pancadas de chuva de forma isolada, especialmente ao longo à noite, com intensidade moderada nos municípios do Sertão do São Francisco. Além disso, há um Aviso Meteorológico, com validade até domingo (5), alertando para chuva de forte a moderada no Sertão e Sertão do São Francisco.

O alerta vem se concretizando, já que na madrugada as cidades e Ipubi e Moreilândia, no Sertão do Araripe, somaram mais de 30 mm de chuva nas últimas horas. Em Dormentes, choveu 24 mm.

Chuva dos últimos dias

Nessa semana a Apac já havia registrado chuva superior a 30 mm em alguns bairros da cidade e 70 mm apenas no interior de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. Em caso de alagamentos ou problemas causados pela chuva, os moradores devem acionar a Defesa Civil das suas cidades. 

Qualquer dificuldade em relação a chuva, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos.(Ascom).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...