quarta-feira, 19 de maio de 2021

Hospital de campanha de Petrolina passa a contar com primeira usina de oxigênio instalada no município

       Via: Carlos Britto

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

O Hospital de Campanha de Petrolina passa a contar com uma usina de oxigênio – a primeira instalada no município. O equipamento gera, em média, 15 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio por mês e chega para suprir as necessidades de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

A unidade fez o redirecionamento dos 100 leitos disponíveis. Agora, 20 deles serão utilizados como suporte ventilatório pulmonar não invasivo e 80 continuarão para assistência intermediária.

Todo o hospital de campanha possui rede própria de oxigênio canalizada. A partir da próxima segunda-feira (24) a unidade atenderá pacientes que apresentarem piora no quadro respiratório que necessite de suporte ventilatório não invasivo e invasivo, estado de choque e instabilidade hemodinâmica até que seja feito o remanejamento para outra unidade de referência hospitalar que possua UTI para Covid-19.

Desde o começo da pandemia a gestão municipal não vem medindo esforços para garantir toda a assistência para os petrolinenses. A compra de testes rápidos, o nosso hospital de campanha, contratação de profissionais, são alguns exemplos de investimentos que fizemos no último ano. A usina de oxigênio é muito importante, pois garante o fornecimento do gás hospitalar necessário para o atendimento da Covid-19, salvando vidas. Essa ação da gestão municipal é uma importante ferramenta para continuarmos atendendo as demandas dos pacientes“, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...