quarta-feira, 17 de março de 2021

Itamaracá restringe acesso para moradores e monta barreira sanitária durante quarentena

 

Será montada uma barreira sanitária na ponte Getúlio Vargas, único acesso terrestre ao município


Ponte Getúlio Vargas é o único acesso terrestre à Itamaracá - Foto: James Paiva/Divulgação

A partir desta quinta-feira (18), o acesso à Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, será restrito a moradores. 

Será montada uma barreira sanitária na ponte Getúlio Vargas, único acesso terrestre ao município. 

De acordo com a prefeitura, a medida é válida até 28 de março, mesmo período da quarentena decretada pelo Governo do Estado.

Para passar da barreira na ponte, será preciso apresentar um comprovante de residência com endereço em Itamaracá. Um adesivo de identificação será entregue aos moradores e proprietários de casas na ilha.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Itamaracá, Célio Oliveira, a fiscalização será cumprida à risca.

"Iremos orientar, educar e todo condutor de veículo e proibir a visitação na Ilha de Itamaracá. Só entram os carros que estiverem adesivados com livre acesso dos moradores da ilha e proprietários das casas. Os demais irão voltar da barreira", disse em comunicado divulgado pela gestão municipal.

O funcionamento da administração municipal durante o período será restrito e apenas serviços indispensáveis serão mantidos e com horário reduzido: das 8h às 12h. (Por Portal Folha de Pernambuco).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Polícia prende mais de 200 jovens que participavam de protestos nas universidades dos EUA

Ação coloca em xeque propaganda de que o Estado norte–americano protege a liberdade de expressão Protesto pró-Palestina na Universidade de C...