quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Estudo aponta que 60% das pessoas com Covid-19 não têm sintomas na semana antes do resultado positivo

 

(Foto: Reuters)

Um estudo feito com mais de 1 milhão de voluntários na Inglaterra apontou que cerca de 60% das pessoas diagnosticadas com Covid-19 afirmaram não ter sintoma algum da doença na semana que antecedeu o resultado positivo no teste. Divulgadas nesta quarta-feira (10), as conclusões da pesquisa são preliminares e estão em revisão para serem publicadas no "British Medical Journal".

De acordo com informações publicadas pelo portal G1, foram analisadas 1.147.374 pessoas na pesquisa, com idades de 5 a mais de 55 anos. Ao todo, 6.451 pessoas receberam um resultado positivo para a Covid-19 e, do total, 3.881 (60,2%) não tiveram algum dos 26 sintomas considerados pelos cientistas na semana anterior ao diagnóstico.

Um dos desafios para conter o avanço do coronavírus é a falta de sintomas nas pessoas infectadas. A pesquisa integra o estudo "React-1", que está em andamento e envolve a realização de testes do tipo PCR em mais de 150 mil pessoas escolhidas aleatoriamente no país europeu todo mês. 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

É a primeira ação do escritório emergencial de combate ao crime Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil Polícia Federal/divulgaçã...