quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Homem que roubou a cena durante invasão no Congresso americano é um membro famoso da QAnon

 

Jake Angeli (Foto: Reprodução/Twitter)

Vestindo um chapéu de pele com chifres, Jake Angeli sentou-se na cadeira da presidência do Senado americano durante atos pró-golpe, contra o reconhecimento da vitória de Joe Biden. O manifestante defende a QAnon. Essa teoria da conspiração aponta a existência de uma "uma rede mundial de pedófilos adoradores de Satã" que teria o objetivo de controlar o mundo

Um manifestante se destacou entre a multidão de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nessa quarta-feira (6), onde vários participantes de um protesto invadiram o Congresso americano, que votava a oficialização de vitória obtida pelo democrata Joe Biden em novembro. Sem camisa, mas vestindo um chapéu de pele com chifres e luvas pretas, Jake Angeli foi aos corredores do Congresso empunhando uma lança da qual pendia a bandeira americana e se sentou na cadeira da presidência do Senado. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.

Internautas brincaram com o vestuário do homem e o associaram à banda Jamiroquai, conhecida por trazer nas capas de seus discos um homem com chifres.

O homem de 32 anos é uma das caras mais conhecidas da QAnon, teoria da conspiração que ganhou aderência na política americana durante o governo Trump. A QAnon surgiu no fórum conhecido como 4chan, muito utilizado por grupos de extrema direita. 

Em entrevista ao jornal O Globo, em agosto, Travis View, autor americano que estuda o movimento e tem um podcast sobre o assunto, afirmou que um dos pilares do grupo é a crença de que "uma rede mundial de pedófilos adoradores de Satã controla o mundo".

Ao jornal local Arizona Republic, o manifestante disse que usa o boné de pele com chifres, pinta o rosto e anda sem camisa e com calças esfarrapadas para chamar a atenção das pessoas sobre as crenças da QAnon. (Via: 247)


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...