sexta-feira, 3 de julho de 2020

TROCA Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo ministro da Educação

                   Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Paraná)
Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Paraná

O presidente Jair Bolsonaro escolheu, nesta sexta-feira (3), o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, 42, para assumir o Ministério da Educação. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça ainda hoje.

Feder assume a pasta após a saída de Carlos Decotelli, que pediu demissão na última terça-feira (30), antes mesmo de ser empossado, após declarações sobre incoerências em seu currículo. É a terceira troca de comando da pasta durante o governo Bolsonaro.
 
Ainda antes do anúncio de Decotelli para a pasta, na manhã da terça-feira (23), Feder esteve em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. No entanto, segundo o então secretário, não houve convite para assumir o cargo. O encontro foi pautado pela preocupação do presidente com a educação, e o interesse em detalhes sobre o ensino remoto implatado no Paraná, afirmou Feder em entrevista ao G1.
 
Para aliados do governo, Renato Feder surge como um nome apaziguador, perfil visto como necessário após a passagem de Abraham Weintraub pelo comando da pasta.



Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...