domingo, 5 de abril de 2020

PANDEMIA - Epicentro nos EUA, Nova York registra 594 mortes por coronavírus em 24h

                   Por: AFP
 (Foto: Angela Weiss / AFP)
Foto: Angela Weiss / AFP


Epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, o estado de Nova York registrou 594 novas mortes em 24 horas, elevando o total de óbitos para 4.159, informou o governador Andrew Cuomo neste domingo (5).

O número de falecimentos diários foi inferior aos 630 registrados na véspera, mas "ainda é muito cedo" para tirar conclusões, ressaltou o governador democrata em entrevista coletiva. À espera de uma redução do número de infecções, o sistema de saúde do estado "está em situação de estresse por falta de equipamentos e profissionais", assinalou Cuomo.

O presidente americano, Donald Tump, anunciou ontem o envio de mil médicos e enfermeiros militares a Nova York para ajudar a tratar o alto número de pacientes com coronavírus.

A chegada dos 325 primeiros membros estava prevista para hoje. Eles seguirão para hospitais públicos da cidade de Nova York, onde a situação é mais difícil, segundo Cuomo.



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...