terça-feira, 31 de março de 2020

Ginásio Osvaldo Flamengo se torna abrigo temporário para pessoas em situação de rua

Foto: Alexandre Justino/ Ascom

As pessoas em situação de rua em Petrolina passaram a ter outra alternativa para não dormirem mais em locais que possam oferecer riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) durante a quarentena. A prefeitura transformou o Ginásio Osvaldo de Carvalho (mais conhecido como Osvaldo do Flamengo) em um abrigo para aqueles que não têm para onde ir.
O abrigo deverá funcionar com horário de entrada das 18h às 19h, de domingo a domingo, com saída a partir das 6h. Inicialmente o equipamento receberá 50 pessoas, mas esse número pode aumentar de acordo com a necessidade.
De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Jorge Assunção, foram tomadas diversas providências para que fosse garantida a segurança de todos que optarem pelo local. “Este projeto foi pensado e orientado pelo prefeito Miguel Coelho. Além das medidas de higiene pessoal, cada pessoa que chegar ao Osvaldo do Flamengo será avaliada pela Secretaria de Saúde para verificar a temperatura, sem sintomas da Covid-19. Além disso, estamos  dispondo de um lanche para reforçar o jantar, espaço com televisão e local para que, os que possuem animais, possam ficar com eles”, disse o gestor.
O projeto conta também com a parceria da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal, que garantirá a segurança do local. As refeições como café da manhã, almoço e jantar serão distribuídas pelo Restaurante Popular. A pasta vinha promovendo ações informativas sobre o novo coronavírus e as normas de higiene para prevenir a contaminação. O abrigo permanecerá aberto enquanto durar a quarentena em Petrolina.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...