domingo, 2 de fevereiro de 2020

Julio Lossio está de volta! Em café com a imprensa livre ex-prefeito fala de Petrolina e de seu futuro politico

                  Via:Santanavinicius
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Paulo Valgueiro, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

O médico Julio Lóssio convocou a imprensa para um café da manhã de boas vindas pelo ano novo que já começou. O evento foi neste sábado(01) e boa parte da imprensa regional esteve presente, interagindo entre as colocações de assuntos de interesse da cidade , prestadas pelo ex-prefeito de Petrolina que já dirigiu a cidade por duas vezes seguidas.
Lóssio fez questão de responder todas as perguntas dos profissionais da comunicação regional e em algumas delas, discorreu sobre processos, levantou ações, explicou algumas e emitiu sua opinião a respeito de vários situações em que a cidade vive e se depara ultimamente.
Acompanhe alguns trechos da entrevista, com assuntos que Julio Lóssio fez questão de comentar.
Sobre sua pré-candidatura a Prefeito
“Todo ex-prefeito é um candidato natural, Guilherme Coelho, ex-prefeito de Petrolina, Odacir ex-prefeito, é um candidato natural. Gabriel Menezes tá ai fazendo um bom trabalho, pontual, contundente. Todo mundo fica muito ansioso com isso, mas a ansiedade ela atrapalha as coisas. Temos que construir junto com os demais pré-candidatos o jogo que permita uma disputa salutar para a cidade, que permita colocar para a população a possibilidade de fazer a escolha. Já fui prefeito oito anos, dois mandatos, poucas pessoas conseguiram isso na cidade de Petrolina, muito poucos, não é hora agora de ver qual o melhor nome que representa essa vontade de voltar a olhar pra cidade viva e com a qualidade do que se faz”.
Sobre administração municipal em Petrolina
“Quem foi o prefeito que mais asfalto fez em Petrolina? Basta medir. Quantos quilômetros tem no Minha Casa Minha vida. Quem foi o prefeito que mais casas fez em Petrolina? Foi feita na nossa gestão. Se você perguntar quem foi o prefeito que mais fez feiras cobertas em Petrolina, alguém sabe? Vamos contar? Antes da minha gestão, tinham duas, nós fizemos, cinco, com a de Isacolândia.  Quem foi o prefeito que mais quadras cobertas fez em Petrolina? Fiz 22. Qual prefeito fez mais saneamento na história de Petrolina? O programa Minha Casa, Minha Vida representa em torno de 15% da cidade, em apenas 8 anos e foi nós que fizemos”.
Sobre a instalação de novas empresas em Petrolina
“Tinha uma função na minha gestão que era de atrair investimentos. Atrair empresas para empregar as pessoas. Então nós fomos atrair investimentos, então vejam: o que é que chegou nessa gestão no Distrito Industrial, em Petrolina, zero. Quando eu fui prefeito, Marcelo tinha a função de ligar para interagir e conseguimos atrair…  A Uninassau, Universidade que está crescendo ai, gerando emprego e vai gerar muito mais, FTC, a Nissan, a concessionária Honda, a Hunday, o Macro, a Havan, projeto aprovado em 32 dias, pra gerar empregos na cidade, o que é que chegou de novo em Petrolina? Atacadão? O Atacadão tá no terreno de quem? Você não pode pegar uma prefeitura e trabalhar pra você. Tem uma coisa que chegou que é inovação, vou dizer pra vocês. As motozinhas elétricas, que é uma coisa boa. De quem é a Voltz? Você não pode pegar uma prefeitura e fazer ela trabalhar pra você ou sua família. Você tem que ter cuidado de não misturar o público com o privado”.
Sobre as pré-candidaturas da oposição, ele comentou
“Numa eleição com possibilidade de segundo turno é normal, é salutar que se analise se é melhor ter menos ou ter mais (candidatos). Nós temos conversas, já conversei com o deputado Lucas Ramos, conversei com Gabriel, com Gonzaga, porque existe de fato uma preocupação com esse desmonte da área social, da educação, , sobretudo, porque isso me traz uma preocupação muito grande”.
Na entrevista coletiva, Julio Lóssio também comentou a respeito de outros assuntos, como cooptação de ex-correligionários pela atual administração; o governo Bolsonaro; abordou episódios relacionados com seguimentos da imprensa livre e outras conversas.
No final, o ex-prefeito disse que a oposição está junta, unida e que após o resultado do primeiro turno, a marcha será unificada por  todos aqueles que querem uma Petrolina mais próspera, mais igual e com o desejo de trabalhar pelas pessoas.


Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...