segunda-feira, 11 de março de 2019

PT VAI A 4 ÓRGÃOS CONTRA A FUNDAÇÃO LAVA-JATO

Fernando Frazão/Agência Brasil


William De Lucca, 247
O Partido dos Trabalhadores irá acionar quatro instituições diferentes contra o projeto conhecido como "Fundação Lava-Jato", uma fundação de direito privado que seria financiada com mais de R$ 1 bilhão recuperados de desvios de recursos públicos e corrupção pela força-tarefa da operação.
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) adiantou ao Brasil 247 neste domingo (10) que o partido estará protocolando uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) e que irá ainda ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a proposta, encabeçada pelo procurador do Ministério Público, Deltan Dallagnol.
"Precisamos dar um basta à ação ilegal da Lava Jato. Dallagnol conseguiu até agora constranger as instituições brasileiras e atuar na ilegalidade, tudo isso enfraquecendo a Petrobras e destruindo empresas de infra-estrutura pesada. Agora, querem ficar com R$ 1,25 bilhão, do povo brasileiro, destinando-os à sua fundação? Vamos impedir esse desvio de recursos públicos!", disse o deputado.
Segundo ele, cabe ao parlamento a decisão sobre alocação de recursos no Orçamento Geral da União, então os recursos teriam de ser depositados nos cofres públicos e não nas mãos de uma fundação privada.
O deputado criticou ainda o acordo firmado com o Departamento de Estado norte-americano. "Eles não poderiam ter feito este acordo, extrapolaram sua competência e puseram em risco nossa soberania. Eles não podem ficar com esse dinheiro, isso é apropriação indébita. A apropriação desse dinheiro é um passo decisivo pra consolidação da Lava-Jato como partido político", finalizou Teixeira.


Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...