quarta-feira, 20 de março de 2019

Caminhão carregado com calçados falsificados é apreendido em Garanhuns


Mercadoria estava sobre uma carga de ferro, para tentar enganar a fiscalização. Foto: PRF/Divulgação
Mercadoria estava sobre uma carga de ferro, para tentar enganar a fiscalização. Foto: PRF/Divulgação

Um caminhão carregado com 3.146 pares de calçados falsificados foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça (19), na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 31 anos de idade, informou que a mercadoria havia saído de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização no quilômetro 99 da BR. 

Durante a abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal de 30 toneladas de ferro sílico, mas os policiais realizaram uma verificação na carroceria e encontraram também 386 caixas e 29 embalagens contendo tênis, sandálias e sapatênis, que simulavam marcas famosas.

O motorista informou que iria receber 10% do valor dos calçados para realizar o transporte e disse ainda que a empresa em que trabalha não sabe da prática dessa atividade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns junto com o veículo e a mercadoria e deve responder pelo crime previsto no artigo 190 do Código de Propriedade Industrial, para quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte. A pena é de um a três meses de detenção, ou multa.(DP)



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...