sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Maia e Paulo têm discurso afinado sobre “ajuda” a PE

A determinação do governador é fazer o PSB compor ainda com PDT e PCdoB

  Por: Renata Bezerra de Melo/folhape
Rodrigo Maia, definiu a relação que tem com o governador Paulo Câmara
Rodrigo Maia, definiu a relação que tem com o governador Paulo CâmaraFoto: Folha de Pernambuco


Na passagem por Pernambuco, ontem, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, definiu a relação que tem com o governador Paulo Câmara como “de amizade”. Realçou que é diferente do trânsito que tem com outros governadores. “Tive uma relação muito próxima com muitos governadores. Com Paulo Câmara, se tornou uma relação de amizade, de confiança e de admiração minha pelo trabalho que ele faz aqui em Pernambuco”, definiu Maia, colocando o governador pernambucano em alta conta. A recíproca é verdadeira. A pessoas próximas, Paulo tem dito que Maia “ajudou Pernambuco” e anda grifando a relação boa dos dois. Paulo tem sublinhado a digital de Maia na aprovação de projetos que acarretam benefícios para o Estado, a exemplo do que prorroga até o incentivo fiscal a projetos desenvolvidos na área da Sudene e do que prorroga incentivos para o setor automobilístico. Maia dá declaração na mesma linha: “Muitos projetos de lei que os governadores demandaram, principalmente agora no final...os dois últimos eram muito importantes para o Nordeste, para Pernambuco. Os projetos da Sudene e o projeto do setor automobilístico - a medida provisória que ia perder a validade e a gente conseguiu, na reta final, aprovar e colaborar não apenas com Pernambuco, mas com todo o Nordeste. E é assim que tem sido feito”. A determinação do governador, vice-presidente nacional do partido, é fazer o PSB compor ainda com PDT e PCdoB, que já declararam apoio ao democrata. Paulo não prega abertamente o apoio ao democrata, mas segue investindo nos gestos e, em política, eles contam muito. Ontem, ele recebeu Maia no Palácio das Princesas, como a coluna antecipara.
Encontro com...
Rodrigo Maia definiu como “ótima” a conversa com Túlio Gadêlha “Fiquei muito feliz que ele, mesmo tendo votado contra a minha candidatura na reunião do PDT, foi conversar comigo. Acho uma demonstração do perfil democrático dele”, assinalou.
...Túlio > Sobre as críticas que Túlio recebeu ao postar foto com ele, Maia devolveu: “Normal. Se eu botasse na minha...”.
Romaria > Paulo Câmara recebe, hoje, o candidato do PSB à presidência da Câmara Federal, JHC. Na segunda-feira, quem vai ao Palácio das Princesas é Fábio Ramalho, do MDB.
Bandeira Branca > Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho Filho se encontraram, ontem, em clima de cordialidade, a despeito do imbróglio do MDB, que envolve o senador Fernando Bezerra Coelho. O ponto de interseção foi Rodrigo Maia.
Na Folha > Rodrigo Maia fez uma visita de caráter pessoal, ontem, ao presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, que o conhece desde pequeno e tinha relação bem próxima com o pai dele, César Maia, desde os tempos de Leonel Brizola.
Rota de aproximação > A programação de Rodrigo Maia levou ainda Silvio Costa Filho ao Palácio das Princesas. O deputado federal eleito acompanhou o dirigente nacional da sigla, Marcos Pereira. O ex-ministro concorre a vice-presidente da Câmara.
Renúncia > Odacy Amorim apresentou renúncia na última terça-feira. Os deputados, pela Constituição do Estado, só podem acumular o cargo de secretário do primeiro escalão. Saiu, ontem, a nomeação de Odacy para presidência do IPA no Diário Oficial. Com a renúncia de Odacy, quem assume a vaga é Osmar Ricardo, do PCdoB. Ficará deputado estadual titular por 15 dias.


Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...