sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Professor universitário é espancado e morre em MG; homofobia é apurada

  Via:Vinicius de Santana

Após ser brutalmente agredido dentro de casa, Haroldo de Paiva Pereira, professor de Artes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG),  não resistiu à agressão, cometida no último domingo (31), e morreu, nesta quinta-feira (17), no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A vítima foi encontrada na residência onde vivia, em Ouro Preto, Grande BH, por vizinhos. Um suspeito foi preso até o momento.
Segundo informações, o educador é conhecido, também, pela luta contra a homofobia. Ele apresentava ferimentos no rosto e na cabeça. O delegado responsável pelo caso, Isaias Confort Costa, afirmou que o autor do crime, Rafael Luís Oliveira Fernandes Ferreira, foi detido no imóvel onde mora. Ele já tem passagem pela polícia por roubos e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional.
A motivação ainda não foi esclarecida. Conforme Costa, tanto a vítima quanto o suspeito estariam no mesmo bar na noite anterior ao crime. De acordo com a investigação, os dois teriam seguido juntos para a casa de Haroldo. Rafael disse que houve um desentendido antes da agressão. Após o crime, ele teria levado a moto do professor. “Tivemos informações de comentários de homofobia. A linha mais direta é de latrocínio”, disse o delegado.
Nota de pesar
O IFMG divulgou nesta manhã uma nota de pesar. “A Direção-Geral está no Hospital João XXIII, a fim de dar todo apoio a família. O IFMG – Campus Ouro Preto solidariza com a família enlutada”, afirmou a instituição. (Notícias ao minuto)


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...