quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Baiano de 118 anos pode entrar para o Livro dos Recordes



Um morador de Itajuípe, no sul da Bahia, completou 118 anos de vida no começo deste mês. Nascido em 1900, José Ferreira dos Santos não é hipertenso e tem o colesterol e a glicemia controlados, segundo familiares.
Como conta o ‘G1’, ao saber da história, um blogueiro da cidade decidiu comprovar a data de nascimento do idoso, para que ele entre para o Guinness Book. Na última edição da publicação, o título de pessoa mais velha do mundo pertencia a uma japonesa de 117 anos.
Há 78 anos, José é casado com Lindaura Rocha de Jesus, que tem 98 anos. Segundo a mulher, eles precisaram fugir para casar e construir uma família. “Minha mãe tinha raiva dele. Não queria não”, contou ao site.
O idoso se aposentou depois de trabalhar em fazendas de cacau do sul da Bahia durante 58 anos. Por conta da idade, hoje José tem dificuldades de locomoção e passa a maior parte do dia sentado ou deitado.
A certidão de nascimento afirma que José Ferreira nasceu no distrito de Barracão, que hoje é a cidade de Rio Real, no nordeste da Bahia. (Notícias ao Minuto)

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...