terça-feira, 17 de julho de 2018

Policia Militar da Bahia inicia sétimo Curso de Operações Especiais

  (C.Geral)

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia iniciou na manhã dessa segunda-feira (16), a sétima edição do Curso de Operações Policiais Especiais – COPES, que habilita o Policial Militar ao ingresso na tropa de elite da PMBA. Com duração de cinco meses, o curso conta com a participação de policiais militares das coirmãs de Pernambuco, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.
Na aula inaugural o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, falou da importância do curso para preparação física, psicológica e técnica dos guerreiros, que passarão a atuar nas crises de maior complexidade. “Vocês são diferenciados em suas responsabilidades, o que exige treinamento específico. Cada unidade da corporação possui a sua peculiaridade e não cabe comparação, uma complementa a outra, tendo como objetivo comum o bem social”.
Ex-comandante do BOPE, o primeiro “Caveira” coronel da PMBA, Paulo Coutinho, foi o primeiro palestrante da turma, discorrendo sobre a essência, simbologia e valores de Operações Especiais. “Quem aqui está não foi convidado, veio por vontade própria e terá que se enquadrar ao nosso perfil. Ser, sobretudo, íntegro! Ter capacidade de sobrepor os mais difíceis obstáculos, pois somos a última opção da corporação, se falharmos a instituição falhou, então não falhamos nunca. Queremos guerreiros focados, de mente sã, com disciplina, profissionalismo, entrega, perseverança e humildade para aprender até o último dia de vida. Não queremos quantidade, mas qualidade. Se destes 51 ficar apenas um, para nós será a glória”, explicou.
Após as 1578 horas/aulas do curso, prevalecerá aquele com agressividade controlada, controle emocional, disciplina consciente, espírito de corpo, flexibilidade, liderança, lealdade, iniciativa, entre outros valores intrínsecos ao policial de operações especias. Estes receberão o tão sonhado título de Caveira, em dezembro.
Participaram ainda do evento o subsecretário da SSP, Ari Pereira, o comandante do policiamento especializado, coronel Sturaro, e o comandante do BOPE, major Cledson. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...