terça-feira, 22 de maio de 2018

Para protestar contra alta dos combustíveis, vereadores de Juazeiro vão a sessão da Câmara de carroça e bicicletas

  (C.Britto)
Fotos: Ascom CMJ/divulgação


Os consecutivos reajustes no preço dos combustíveis levaram os vereadores de Juazeiro (BA), Joseílson Marcelino (PTB), Aníbal (PTC), Bené Marques (PSDB) e Domingão da Aliança (PRTB), a usarem a irreverência para protestar. Eles decidiram ir à sessão plenária da Câmara Municipal, na segunda-feira (21), de forma inusitada, utilizando-se de carroça e bicicletas como meio de transporte. Isso mesmo.
Joseílson Marcelino foi o primeiro chegar. Ele veio numa carroça, acompanhado de assessores e soltando fogos de artifícios. O parlamentar não poupou críticas à nova política de reajustes de combustíveis no Brasil.
Em Lagoa Grande a gasolina é mais barata que Juazeiro e Petrolina; em Casa Nova também, em Massaroca a mesma coisa. Então, essa foi a forma que eu encontrei para sensibilizar a sociedade juazeirense, as autoridades, os vereadores para que a gente possa encabeçar um movimento que baixe o preço do combustível“, disse Joseilson.
Pelo que estou vendo até chegar ao fim do ano vamos estar pagando R$ 10,00 no litro. Vai ser o presente de Natal e Ano Novo que teremos. E não se explica também o aumento do álcool. O álcool faz parte do petróleo? Ele faz parte de outra fonte energética. É isso que se questiona“, pontuou.
Bené Marques, que foi de bicicleta, completou: “Se eu não fosse vereador, eu ia encostar meu carro. Na minha visão, o culpado maior é a presidência da república, são os deputados federais, senadores, porque eles poderiam modificar isso. Então, nós temos que chamar a atenção e fazemos esse apelo. Juazeiro tem a gasolina mais cara, não tem concorrência, praticamente é um preço só“.
Indignação
Aníbal reforçou que a Câmara está do mesmo lado do povo. “Eu me juntei aos colegas vereadores e acho importante essa manifestação. Nós nos juntamos ao povo e estamos dizendo que não concordamos com esses aumentos do combustível. Os vereadores estão de parabéns. É uma maneira da Câmara de chamar a atenção e dizer não a tanto aumento”, salientou. O vereador Domingão da Aliança acompanhou o discurso dos colegas. “Esse foi só o primeiro passo. Nós vamos convocar os demais vereadores para que entrem nessa luta e possamos reduzir esse preço absurdo dos combustíveis”, concluiu. As informações são da assessoria da CMJ.

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio de grandes proporções atinge colégio centenário em Santa Maria (RS)

  Em rede social, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD), afirmou que está acompanhamento o caso.                                 P...