segunda-feira, 2 de abril de 2018

PIMENTA: ‘FARISEUS TRANSFORMAM O JUDICIÁRIO EM REINO DA DEMAGOGIA’


O deputado Paulo Pimenta (RS), líder do PT na Câmara, fez duras críticas ao que chamou de "fariseus" do sistema Judiciário brasileiro. 
"Fariseus hipócritas transformam o sistema judiciário brasileiro no reino da seletividade e da demagogia. Com seus milionários salários e todo tipo de privilégios, se negam a cumprir a CF. Constituintes foram eleitos pelo povo, não foram fruto da meritocracia, esse é o ponto!!", disse Pimenta, pelo Twitter. 
"Na realidade é o discurso da meritocracia que justifica a extrapolação das competência do sistema de justiça. Uma 'casta' selecionada nos 'melhores filhos' dos 'cidadãos de bem' que devem gerir os destinos da nação", critica o líder petista. 
Críticas de Paulo Pimenta ocorrem em meio à declaração do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no MPF, que anunciou pelo Twitter um jejum pela prisão do ex-presidente Lula, ao reconhecer que o STF poderá cumprir o que determina a Constituição e deixar Lula em liberdade até o processo transitar em julgado. A "iniciativa" de Dallagnol recebeu o apoio do juiz federal Marcelo Bretas, que foi bastante criticado após a revelação de que  foi à Justiça para acumular o recebimento de auxílio-moradia junto com a esposa, também juíza, mesmo os dois morando em imóvel próprio.
Para os "fariseus", diz Pimenta, os poderes eleitos pelo voto popular não possuem o "filtro necessário", a "preparação técnica exigida", a "formação cultural e intelectual" que a sociedade moderna exige dos seus gestores. "Não falam inglês fluentemente, mal conhecem o Brasil, quiçá a Europa e os EUA. Não estudaram nas melhores escolas, não fizeram mestrado em Harvard nem em Oxford, como podem ter pretensão de fazer leis?? É isso o que pensam de verdade", acrescenta o líder do PT.


Blog do BILL NOTICIAS 

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...