segunda-feira, 2 de abril de 2018

Prefeitura nega esgotos clandestinos em raio de 150 metros de galeria na Orla II e afirma: Compesa deve combater dejetos que ainda caem no local

Galeria que leva esgotos ao rio em trecho da Orla II de Petrolina. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)


(C.Britto)



A Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) garante que não há animais silvestres (jacaré-de-papo-amarelo) e nem ligações clandestinas em um raio de 150 metros da galeria pluvial da Orla II da cidade, onde o Blog fez uma reportagem na semana passada. A confirmação foi feita durante uma operação entre equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Cemafauna.
De acordo com a AMMA, a ação foi necessária para garantir a segurança no trabalho que deve ser desempenhando pela Compesa, em eliminar o esgoto que ainda cai no local. No entanto, segundo o o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto, o esgoto que ainda cai no local “vem de muito mais longe“. “A Prefeitura fez sua parte de fiscalizar o canal, cabe a agora a Compesa cumprir com o seu dever de coletar e tratar o esgoto que ainda cai na Orla II“, declarou Pedro Neto, rebatendo o que tinha dito a Companhia.
Além de membros da AMMA, a operação, que aconteceu na última semana, contou com a parceria da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAMH), que garantiu que não houvessem intervenções estruturais no canal.

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...