terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Lagoa Grande: Prefeito pretende ampliar número de beneficiários do Chapeu de Palha em 2018


Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito Vilmar Cappellaro pretende ampliar o número de beneficiários do Programa Chapéu de Palha, do Governo de Pernambuco. Ele recebeu a visita da gerente geral de Articulação Institucional da secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) do Estado e atual coordenadora do Chapéu de Palha, Edina Claudino, para acertar os detalhes da nova parceria. Segundo o gestor, o desejo é colocar a cidade no ranking estadual com maior número de beneficiados em 2018. No ano passado foram 1.480 contemplados, sendo 53% de trabalhadoras rurais, com um investimento direto de quase R$ 1,5 milhão no município.
O programa vai funcionar em dois (na sede e no Povoado de Vermelhos), beneficiando diretamente trabalhadores da agricultura familiar. Mesmo que o trabalhador seja atendido por algum outro programa social do Estado ou do governo federal, ele não está impedido de participar do Chapéu de Palha.
O valor foi reajustado recentemente e, conforme os critérios, a bolsa pode chegar a R$ 1.084,00 dividida em quatro parcelas que serão pagas a partir de março. As inscrições começam no fim de janeiro. É preciso ser maior de 18 anos e comprovar ter trabalhado com registro em carteira na agricultura até três safras antes do credenciamento. Também participaram da reunião com a representante do Estado os secretários municipais de Educação, de Agricultura, o chefe distrital de Vermelhos, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e o coordenador de políticas para Associações e Assentamentos da área Irrigada.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...