terça-feira, 5 de dezembro de 2017

JULGAMENTO DE LULA NÃO É JUSTO E TEM VIÉS POLÍTICO, DIZ PARLAMENTAR BRITÂNICO


O parlamentar britânico Chris Williamsom, membro do Parlamento de Derby North, gravou um vídeo mostrando indignação com a perseguição jurídica contra o ex-presidente Lula.

Nesta segunda-feira 4, os advogados de defesa do ex-presidente, Valeska Teixeira Martins, Cristiano Zanin Martins e Geoffrey Robertson, fizeram uma apresentação a parlamentares britânicos em que demonstraram a prática de 'lawfare' contra Lula.
"Ficou claro para nós que Lula não recebeu um julgamento justo, que é um direito humano básico. Parece que o sistema jurídico está sendo usado de forma indevida para impedir Lula de se candidatar nas próximas eleições presidenciais", afirma.
"O lugar para se resolverem conflitos políticos é nas urnas, não nos tribunais. A população brasileira é quem deveria escolher seu próximo presidente", completa o parlamentar britânico.
Williamsom diz ainda que "os parlamentares britânicos estão bastante interessados nesses acontecimentos e pretendem enviar uma delegação de parlamentares ao Brasil em 2018 para monitorar a integridade da campanha eleitoral e, se necessário, a própria eleição". (247).
Assista ao vídeo:



Blog do BILL NOTICIAS


Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...