quinta-feira, 1 de junho de 2017

NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA FAZ PIADA COM SEGURANÇA DO PAÍS

Marcos Corrêa/PR

O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez uma "piada" sobre a segurança do País nesta quarta-feira 31, quando questionado sobre sua experiência na área. A resposta do jurista foi que duas tias e ele próprio já foram assaltados. "Minha experiência em segurança pública foi ter duas tias e eu próprio assaltados. Em Brasília e no Rio de Janeiro", declarou.
O comentário soa muito de mal gosto num país com índices altíssimos de assassinatos por ano. Entre 2011 e 2015, o Brasil teve um total de 278.839 assassinatos, um número mais elevado do que o de mortos na guerra da Síria. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem a 11ª maior taxa de homicídios do mundo.
A segurança é uma das áreas da pasta que Torquato Jardim passou a comandar a partir desta quarta. Em seu discurso na cerimônia de posse, Michel Temer enfatizou a importância da segurança e manifestou confiança de que o jurista lidará com isso muito bem, em um cenário posterior a graves crises penitenciárias. Desde que Temer assumiu o poder, em maio do ano passado, a pasta passou a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...