sexta-feira, 7 de abril de 2017

Governo Temer vai fechar 400 farmácias populares, denuncia Humberto


Depois de cortar 20% dos estabelecimentos particulares credenciados no programa Farmácia Popular, o governo Michel Temer (PMDB) pretende fechar quase 400 unidades próprias financiadas pela União. De acordo com o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), o desmonte promovido pelo governo Temer já resultou no encerramento das atividades de mais de 6,3 mil pontos de farmácia popular em todo o território nacional
“Um programa que chegou a atender quase 10 milhões de pessoas por mês está sendo completamente destruído por um governo que dá as costas à população mais pobre e a entrega aos próprios infortúnios”, disse Humberto. As farmácias credenciadas pelo programa funcionam como um posto de medicamentos onde os consumidores conseguem comprar remédios a preços populares. “Isso é fundamental para milhões de famílias sem condições financeiras”, ressaltou.
O Farmácia Popular foi criado em 2004 por Humberto, então ministro da Saúde do governo Lula, para possibilitar o acesso da população mais carente a medicamentos essenciais com baixo custo.
Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, o programa oferece mais 11 itens, gratuitos ou com preços até 90% mais baratos, utilizados no tratamento de dislipidemia, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, bem como contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência urinária. (Edenevaldo).

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...