quarta-feira, 29 de março de 2017

Projeto de Lei do vereador Edilsão do Trânsito que responsabiliza município sobre a colocação de lombadas tem aprovação unânime


Único Projeto de Lei previsto para entrar na pauta da sessão dessa terça-feira (28), a proposição de número 009/2017, criada pelo vereador Edilsão do Trânsito (PRTB), tratava da regulamentação para a implantação de lombadas no município de Petrolina (PE) e foi aprovada por 19 votos a zero.
O Projeto de Lei responsabiliza o Poder Executivo Municipal a não apenas realizar os estudos para verificar a necessidade de colocação de sinalização horizontal (lombadas) nas vias públicas, como também pela implantação das mesmas.
“O principal objetivo da Lei é determinar a competência do município na implantação, porque o que vemos hoje é o órgão de trânsito apenas fazer o estudo e deixando com o cidadão a função de colocar a lombada” frisa o vereador.
Segundo o texto do Projeto, as lombadas serão colocadas apenas em três situações: proteção de pedestres em vias de tráfego intenso, quando a sinalização horizontal e vertical foi insuficiente e nas proximidades de escolas, cursinhos e faculdades.
As lombadas deverão cumprir as determinações do CONTRAN no Artigo 2º, podendo ser de dois tipos:
I – Tipo I: medindo entre 8 cm a 10 cm de altura por 80 cm a 1,5 m de largura.
II – Tipo II: medindo 10 cm de altura por 2,60 m e 3,70 m de largura.
O Projeto de Lei segue para sanção do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. (Ascom Vereador Edilsão) (Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

É a primeira ação do escritório emergencial de combate ao crime Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil Polícia Federal/divulgaçã...