sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Investigações da PF arquiva processo de Humberto Costa e condena Fernando Bezerra Coelho, na Lava Jato
De acordo com informações do portal 247, a Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito da Operação lava jato que investiga o senador Humberto Costa (PT-PE). Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações contra o parlamentar não conseguiram descobrir nenhum ilícito que teria sido cometido por ele no âmbito das apurações.
Já em relação ao senador petrolinense, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), a Polícia Federal concluiu que ele realmente cometeu os crimes de corrupção passiva, faz parte de uma organização criminosa com lavagem de dinheiro e propina.
A Polícia descobriu que Fernando, participou de um esquema de corrupção da Petrobras e na oportunidade o senador recebeu R$ 20 milhões, dinheiro que foi investido na campanha do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
O advogado André Luís Callegari, que defende o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), afirmou, em nota, que a conclusão do inquérito “é apenas um registro administrativo da polícia, sem nenhuma verdadeira consequência processual”, disse em nota à imprensa.
A Polícia Federal já enviou o inquérito da Operação Lava Jato, para o ministro Teori Zavascki. Ainda segundo informações, o senador Fernando Bezerra Coelho, poderá ser preso a qualquer momento. Fontes: Ricardo Banana.
Blog do BILL NOTICIAS.
Brasil 247 e Xinhua assinam carta de intenções para Parceria de Comunicação do Sul Global
Os dois veículos de comunicação pretendem compartilhar conteúdo que apoie a construção de um mundo multipolar Leonardo Attuch e Chen Haoqu...