sexta-feira, 20 de setembro de 2019

DECISÃO PT - diz que vencedores da Mega-Sena vão dividir prêmio com copeiras

  Por: Correio Braziliense - Correio Braziliense
Carlos Vieira/CB/D.A Press
Carlos Vieira/CB/D.A Press

Os 49 cotistas que ganharam R$ 120 milhões na Mega-Sena sorteada, nessa quarta-feira (18), decidiram dividir o prêmio com as quatro copeiras responsáveis pela limpeza da liderança do PT na Câmara dos Deputados. A decisão foi confirmada pelo partido nesta quinta (19).

As mulheres costumavam participar do bolão promovido pela liderança petista. Mas elas decidiram não investir os R$ 10 cobrados para participar da aposta que deixou os assessores do partido milionários. Os ganhadores decidiram, portanto, rachar o prêmio com o quarteto.

Essa decisão ocorreu depois que alguns deputados ironizaram os integrantes da liderança do PT que eles ganharam o prêmio da Mega-Sena acumulada. Kim Kataguiri (DEM-SP), por exemplo, disse que queria saber se os petistas iriam "socializar o dinheiro" ou se ele ficaria apenas "na liderança do PT".

Assunto nas redes sociais 
Críticas e elogios ao sorteio da Mega-Sena, promovido pela Caixa Econômica Federal (CEF), fizeram com que a hashtag #DeuPTnoBolao se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter. O presidente da instituição, Pedro Guimarães, evitou falar sobre o perfil dos vencedores e disse que o sorteio é "técnico e matemático".

Normalmente, vencedores da Mega-Sena permanecem sob anonimato. Primeiro, por uma questão de segurança. Segundo, porque nem a Caixa Econômica tem informações sobre o vencedor dos bilhetes, documentos equivalentes a cheques de título ao portador.

Descobriu-se que os assessores do PT haviam ganhado a bola durante uma sessão na Câmara, nesta quarta, quando os ânimos se exaltaram após o anúncio dos números vencedores da loteria.




Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...