sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Flávio Bolsonaro apela ao STF para barrar investigação sobre o caso Queiroz

(Foto: Pedro França)

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tenta a todo custo suspender a investigação contra ele e novamente apresentou ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para interromper a apuração sobre peculato e lavagem de dinheiro feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que envolve o seu ex-motorista e assessor de gabinete Fábrício Queiroz.
A defesa de Flávio, filho de Jair Bolsonaro, entrou com uma reclamação no STF alegando que um habeas corpus que a defesa propôs continuou tramitando no Tribunal de Justiça do Rio após a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, em julho, que decidiu pela suspensão de todos os inquéritos abertos a partir de informações compartilhadas por relatórios do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). 
No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Antônio Amado disse que a decisão de Toffoli não se aplica à tramitação do habeas corpus. MKas a defesa entende de que o STF deve determinar a suspensão até o julgamento do mérito sobre a ação que discute o compartilhamento de dados do Coaf com o MP.
A investigação contra Flávio iniciou em julho do ano passado com base num relatório do Coaf que apontou movimentação financeira suspeita de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...