sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Pernambuco ganha fábrica de hambúrguer que vai contratar até 150

A partir da próxima semana, a Tony será a única fábrica que produz hambúrguer em escala industrial em todo o Norte/Nordeste.
  Por: Matheus Jatobá/folhape
Fábrica de Hamburguer
Fábrica de HamburguerFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Pernambuco ganha uma fábrica de hambúrgueres. O Fipel Frigorífico Industrial, responsável pela marca Tony, investiu R$ 13 milhões na ampliação da linha de produção de alimentos congelados, que agora vai incluir hambúrguer, toscana e linguiça fina. A partir da próxima semana, a Tony começará a distribuição dos novos produtos e com isso se tornará a única fábrica que produz hambúrguer em escala industrial em todo o Norte/Nordeste.

Para atender a demanda, a empresa de alimentos processados, instalada em Igarassu, no Grande Recife, vai aumentar seu quadro de funcionários e deve contratar até 150 funcionários. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem entregar o currículo na própria fábrica, que fica localizada na BR-101 Norte, km 43,6, em Igarassu.

A Tony também ampliará a frota de veículos, saindo de 14 caminhões para 20. Do total investido, 30% foram de recursos próprios, e o restante com outros créditos. A nova instalação funcionará no mesmo local da fábrica que faz os produtos processados e aumentará a capacidade de produção da marca de mil toneladas por mês para 2 mil toneladas por mês.
Segundo o sócio-diretor comercial da Tony, Gilson Saraiva Filho, além de gerar empregos, o objetivo da empresa é transformar a marca em líder de mercado. “Desenvolvemos um tempero próprio para o hambúrguer através de uma pesquisa qualitativa com nossos consumidores e chegamos a um sabor mais regional.

Agora, com os congelados da nossa fábrica, estamos agregando valor e gerando mais empregos para a região, aliado a uma vontade de ser a referência do mercado com qualidade. Vamos agregar muito valor”, disse.

Atualmente, a Tony envia produtos para todo o Nordeste e para o estado do Pará, no Norte, e tem foco nos mercados de varejo e atacado com mais de 2 mil clientes. Com a expansão da fábrica, a empresa passa de 2 mil metros quadrados para 3,3 mil metros quadrados. 

Expansão
Com faturamento de R$ 80 milhões em 2018, a expectativa do Fipel Frigorífico Industrial é de faturar R$ 100 milhões em 2019. Para 2020, espera-se mais uma expansão, desta vez para alimentos prontos, como pizza. A previsão de faturamento é de R$ 200 milhões.

De acordo com o superintendente administrativo financeiro da Tony, Idolberto Nascimento, a previsão de crescimento se dá pelo interesse do mercado pelos produtos. “Esperamos nos consolidar em outras capitais do Nordeste, pois 60% do que vendemos é para Pernambuco. O mercado quer comprar e estamos indo bem para atender essa demanda”, disse.



Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário