quinta-feira, 23 de agosto de 2018

INFECÇÕES HOSPITALARES. SEU NÚMERO NÃO PARA DE CRESCER

  (Por: Saúde247 em Perceria com Lá Figaro)
 (photo: )

Mais da metade das infecções ligadas a tratamentos hospitalares implicam em bactérias altamente resistentes aos antibióticos. Esse aumento é devido ao uso abusivo desses medicamentos, e a regras de higiene nem sempre bem respeitadas nos estabelecimentos de saúde. 


Por: Anne-Laure Lebrun – Le Figaro Santé 
  
Todos os anos, na França, cerca de 750 mil pacientes hospitalizados contraem alguma infecção durante sua permanência (ou seja, um doente de cada vinte), e 4 mil deles morrem por causa dessas infecções. Esses números são estáveis desde 2012, mas este não é a situações dos casos mais inquietantes, que aumentam constantemente. Entre 2001 e 2017, os órgãos de saúde pública na França receberam mais de 23 mil sinalizações de ocorrências de infecções hospitalares muito graves, para um conjunto de 100.700 pacientes. Tais sinalizações estão em alta por causa do aumento das infecções causadas por bactérias resistentes a um ou mais antibióticos, segundo um estudo que acaba de ser publicado no Boletim Epidemiológico Hebdomadário (BEH) francês. As infecções que implicam bactérias perigosas representavam apenas 2,5% dos casos em 2001, mas desde 2012 o seu número supera 50% dos casos.


O estafilococo dourado (Staphylococcus aureus) – que se tornou um verdadeiro emblema da resistência bacteriológica nos meios hospitalares -, continua a fazer parte do rol dessas bactérias temíveis. Mas a boa notícia é que ele representa apenbas 2% das ocorrências, contra 10% em 2003. “O fator essencial para essa redução é a hygiene das mãos com a difusão e colocação em prática das soluções hidroalcólicas”, comenta Pierre Parneix, médico higienista do Centro Hospitalar de Bordeaux e presidente da Sociedade Francesa de Higiene Hospitalar. “Também a detecção em casos de cirurgia de portadores assintomáticos ajudou na redução das infecções hospitalares pelo estafilococo dourado”.
Dominar a propagação de bactérias
Da mesma forma, estudos indicam que as infecções pela bactéria Clostridium,  responsáveis por fortes diarreias, febre alta e dores abdominais também recuaram progressivamente. Graças a um melhor controle das transmissões inter-humanas, a bactéria responsável por cerca de 21% dos casos em 2007 representa hoje entre 4 e 2% dos casos assinalados.
Por outro lado, infelizmente, certas bactérias passaram a dar ainda mais trabalho aos infectologistas e médicos higienistas. Eles temem sobretudo as enterobactérias produtoras de carbapenemases (EPC) e os enterococcus resistentes aos glicopeptídeos, agora reunidos sob o termo “bacyérias altamente resistentes aos antibióticos”. “Tais bactérias desenvolveram um nível muito elevado de resistência contra quase todos os antibióticos disponíveis”, explica o professor Christian Rabaud, chefe do serviço de doenças infecciosas do hospital central de Nancy.

Modo correto de lavar as mãos
Modo correto de lavar as mãos
Para se dominar a propagação delas, a simples lavagem das mãos não é, no entanto, suficiente. Além de precisarmos reforçar a limpeza dos locais, é preciso otimizar a gestão dos excrementos nos estabelecimentos de saúde, hospitais, clínicas e prontos socorros. É preciso também que as equipes de cuidadores (enfermeiros, etc) que se ocupam das pessoas infectadas ou colonizadas ppor essas bactérias se dediquem apenas a elas para evitarmos a transmissão das mesmas a outros doentes. Evidentemente os custos dessas providências são excessivos e elas não podem ser implantadas em todos os estabelecimentos”, conclui o médico.
Por seu lado, o professor Rabaud lembra que as bactérias multirresistentes aos antibióticos devido ao uso abusivo e repetitivo desses medicamentos. É melhor toma-los apenas quando isso for estritamente necessário e indispensável. Em menos de cem anos, descobrimos uma das armas mais importantes da medicina, e conseguimos comprometê-la, lamento esse infectologista. “Temos de mudar o comportamento dos médicos que as prescrevem, ainda mais que o dos pacientes que as consomem”. Rabaud reconhece, no entanto, “que é muito difícil para a medicina dar passar para trás”. De fato, o consumo de antibióticos nos meios urbanos aumentou em média 9% nos dez últimos anos, enquanto que o objetivo era reduzi-lo de 25%. Por sorte, as coisas estão melhores no campo da medicina veterinária, que conseguiu diminuir em cerca de 35% a exposição do gado e das aves a esses produtos.

INFECÇÃO HOSPITALAR: MELHOR MEDIDA É A PREVENÇÃO

Por: Aline Oliveira Silva - Graduada em Biologia, Especialização/MBA em Análises Clínicas

Uma infecção hospitalar é definida como toda infecção adquirida durante a internação hospitalar, desde que sem indícios de estar presente no momento da admissão no hospital ou também relacionada a algum procedimento hospitalar como cirurgias.
Estima-se que 5 a 15% de todos os pacientes hospitalizados adquirem algum tipo de infecção hospitalar. Essas infecções são resultado de uma interação de fatores, que incluem os microrganismos no ambiente hospitalar, o estado de comprometimento do paciente e a cadeia de transmissão do hospital. Em geral, a presença isolada desses fatores não resulta na infecção, apenas quando estão interagidos. Entre os fatores de risco para aquisição de uma infecção hospitalar está, obviamente, a necessidade de um indivíduo ser submetido a uma internação ou a um procedimento de saúde.


Entre os fatores associados ao comprometimento do paciente que influenciam na susceptibilidade a infecções estão incluídos a idade, principalmente recém-nascidos e idosos que possuem uma imunidade fragilizada e os pacientes imunocomprometidos, como portadores da AIDs e transplantados; o tempo de internação, que deve ser o mínimo possível, mas contemplando todo o tratamento necessário; doenças crônicas como diabetes mellitus, que interfere no processo de cicatrização da pele; doenças vasculares; entre outros.
O hospital é um importante reservatório de microrganismos levando em consideração a quantidade de pessoas adoecidas no local e embora existam medidas e esforços para manter ou impedir o crescimento de microrganismos, até os microrganismos da microbiota normal do corpo que permanecem de forma benéfica são oportunistas e apresentam riscos para os pacientes internados.
A grande maioria dos microrganismos que causam as infecções hospitalares não causam doenças em pessoas saudáveis, cujo sistema imunológico não esteja enfraquecido devido à doença ou a terapia.

Limpeza e higienização das clínicas e dos hospitais é providência essencial para a prevenção das infecções
Limpeza e higienização das clínicas e dos hospitais é providência essencial para a prevenção das infecções

Prevenção
A principal forma de prevenção das infecções hospitalares é uma medida simples de higienização das mãos e do próprio local. Em relação às mãos, água, sabão e o álcool 70% são recomendados para todos que entrarem em contato com o internado, isso é, todos os profissionais da saúde envolvidos no tratamento e também os familiares visitantes.
Para minimizar os riscos de uma infecção, além da higienização, outra medida importante que deve ser tomada durante o período de internação do paciente, é a nutrição adequada, para evitar qualquer tipo de imunossupressão.
Como foi dito anteriormente, o estado de comprometimento do paciente envolve, entre outros fatores, o tempo de permanência no ambiente hospitalar, que deve ser reduzido ao máximo possível, com programas terapêuticos otimizados considerados pela gestão hospitalar e equipe médica, e a manutenção criteriosa da utilização de procedimentos invasivos como cirurgias, sondas, drenos, cateteres. 


Blog do BILL NOTICIAS

Cresce a rejeição das mulheres a Jair Bolsonaro, aponta Datafolha

No último debate, na RedeTV, Bolsonaro foi confrontado por Marina sobre a afirmação dele de que a diferença salarial entre homens e mulheres não é uma questão a ser debatida por já ser vetada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)

  Por: FolhaPress 
Jair Bolsonaro (PSL)



A rejeição das mulheres ao nome de Jair Bolsonaro (PSL) cresceu nove pontos percentuais desde junho, de 34%% para 43%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (22), o que leva o candidato ao topo dos que não seriam votados "de jeito nenhum" pelo eleitorado feminino. As mulheresrepresentam 52% dos eleitores.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a segunda maior rejeição: 33%. Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva(Rede) são rejeitados por 23% das mulheres e estão empatados, na margem de erro de dois pontos percentuais, com Ciro Gomes(PDT), que tem 21% de índice de rejeição.

Apesar de ter subido dois pontos percentuais em intenções de votos entre as mulheres, desde a última pesquisa Datafolha, em junho (ele tem a preferência de 14% delas); a distância entre as intenções de votos femininos e masculinos para Bolsonaroaumentou de 14 para 16 pontos percentuais -isto em um cenário sem Lula.
O candidato do PSL é o que tem a maior disparidade entre o voto de homens e mulheres. No último debate, na RedeTV, Bolsonaro foi confrontado por Marina sobre a afirmação dele de que a diferença salarial entre homens e mulheres não é uma questão a ser debatida por já ser vetada pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
O deputado já afirmou, em um programa de TV em 2016, que "não empregaria [homens e mulheres] com o mesmo salário".

Ciro, que tem mirado o eleitorado feminino com uma postura mais moderada em debates e entrevistas, viu a diferença entre os votos de mulheres e homens diminuir: de quatro pontos para dois pontos percentuais. A redução veio porque ele subiu um ponto entre as mulheres e caiu um ponto entre os homens.

Marina continua tendo o melhor desempenho entre o eleitorado feminino, num cenário sem Lula: 19% das intenções de voto, seis pontos a mais do que seus votos masculinos. A candidata da Rede é a única que vai melhor entre as mulheres.

Cenários com Lula Os números mudam com a presença de Lula, que está preso por corrupção e lavagem de dinheiro e, a princípio, inelegível. Ele tem 39% de intenções de votos entre mulheres, tirando eleitoras de Marina, que fica com apenas 10% delas, atrás, inclusive, de Bolsonaro, com 13%.

Outra mudança foi a queda significativa na parcela de mulheres que consideram votar em branco ou anular seu voto. Em junho, 33% delas diziam que não apoiariam nenhum dos candidatos, contra 23% dos homens que afirmaram estar dispostos a anular. O índice entre as mulheres caiu para 25%, e entre os homens, para 18%.

Não houve um principal beneficiado com a redução do voto nulo feminino: MarinaBolsonaroAlckmin Haddad (PT) ganharam, cada um, mais 2 pontos percentuais entre elas. Entre os homens, Bolsonaro Haddad subiram quatro pontos percentuais desde junho, foram de 26% para 30%, e de 1% para 5%, respectivamente.

Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios, de 20 a 21 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa é uma parceria da Folha e da TV Globo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoralsob o número BR 04023/2018. O nível de confiança é de 95%.



Blog do BILL NOTICIAS

EM DOCUMENTO, BRASIL RECONHECE A COMPETÊNCIA DO COMITÊ DA ONU


O governo de Michel Temer afirmou em manifestações no Comitê de Direitos Humanos da ONU que reconhece a competência do órgão para decidir pedidos do Lula. A manifestação está num documento resgatado sobre o caso do ex-presidente, datado de 3 de abril de 2018.
O número do processo de Lula nas Nações Unidas é 2841/2016. A resposta do governo brasileiro dizia ao Comitê: "A República Federativa do Brasil saúda esta oportunidade de reafirmar seu compromisso com o Sistema de Direitos Humanos das Nações Unidas e a esse honorável comitê".

Blog do BILL NOTICIAS


EX-PRESIDENTE DA COLÔMBIA VISITA LULA E PEDE QUE ONU VENHA AO BRASIL


O ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper visitou nesta quitna-feira, 23, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba. 
Em coletiva após a visita, o líder latino-americano denunciou a prisão política de Lula e lembrou a determinação do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que exige que o Estado brasileiro garanta a Lula o direito de ser candidato.
“Lula não está só. Não nos esquecemos de sua luta contra a fome. A ONU já se pronunciou por sua candidatura”, disse Samper. “Peço que a ONU envie uma comissão para verificar o cumprimento da liminar concedida a Lula. Ele está sendo perseguido judicialmente. É um preso político e deve ser liberado para voltar a lutar pela democracia e pela inclusão social”, acrescentou. 
O ex-secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-americanas) leu uma declaração em que afirma que a comunidade internacional está com Lula. Samper ainda alertou: “se impedirem Lula de ser candidato, se criará uma situação de dano irreparável”.
Confira abaixo a íntegra da declaração do ex-presidente:
"Vim visitar o ex-presidente Lula em seu local de confinamento em Curitiba como um ato de solidariedade pessoal e política. Eu o encontrei, como sempre, sereno, entusiasta e positivo. Carregado com idéias e projetos futuros. Ele não está sozinho. A comunidade internacional acompanha-o como o arquiteto da política que tornou o Brasil um ator global, lembra dele com carinho na América do Sul, onde eles lançaram seus programas de combate à fome e à pobreza que atraiu mais de 200 milhões de sul-americanos de pobreza. Essa comunidade tem falado esta semana, através do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, a alegação de que o direito é respeitado a um julgamento justo e de ser eleito nas próximas eleições presidenciais.
Peço ao Estado brasileiro, respeitoso como tem sido durante os anos de governo em uma democracia, os compromissos internacionais que fazem parte da ordem constitucional global, iremos fornecer o presidente com todas as garantias a que têm direito de competir em pé de igualdade com rivais nas próximas eleições presidenciais. Além disso, considero de grande importância que a Comissão a enviar observadores para verificar a conformidade com o seu mandato e rever a adequação do julgamento que segue Lula. Em particular, a aplicação das regras universais do devido processo e a presunção de inocência, o direito à privacidade de defesa e auto-teste controvérsia.
Aqueles que foram submetidos ao presidente Lula uma implacável quase desumano, judicial e mídia assédio, deve ser avisado de que o seu comportamento, estão endossando a cada dia maior convicção internacional de que Lula é um prisioneiro político e como tal deve ser liberado para que ele possa continuar a trabalhar para democrática, inclusiva e reconciliados para manter o sonho da prisão Brasil."(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Homem mata companheira a facadas e tenta suicídio em Serra Talhada

(Foto: Max Rodrigues/Farol de Notícias)
Uma mulher foi morta a facadas no final da manhã desta quinta-feira (23) no bairro da Cagep, em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. Segundo informações, a vítima – Lucineide dos Anjos, de 48 anos – foi assassinada pelo companheiro, Edson Gabriel da Silva, de 44.
Segundo testemunhas, após o crime ele teria tentado se matar enfiando no pescoço a mesma faca que matou a esposa. O homem foi socorrido ao hospital local, mas seu estado de saúde é desconhecido.
Este é o segundo feminicídio em menos de uma semana em Serra Talhada, e o quinto registrado em 2018. Na última sexta-feira (17), o presidiário Luiz Oliveira, 50, conseguiu fugir e matar a ex-esposa Márcia Daniele, de 27. Ele também utilizou uma faca para tirar a vida da vítima. (Fonte: Farol de Notícias)

Blog do BILL NOTICIAS

Odacy Amorim tem pedido de registro de candidatura impugnado pelo MPE, mas ele garante elegibilidade

  (Por:Carlos Britto)

O deputado estadual Odacy Amorim (PT), que busca uma cadeira na Câmara Federal, é um 16 candidatos que concorrem às eleições deste ano em Pernambuco e correm o risco de ficar de fora porque tiveram seus pedidos de registro de candidatura impugnados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
A impugnação do registro de candidatura de Odacy é relativa ao julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que constatou irregularidades nas contas públicas relativas à aplicação de verbas de gabinete pelos vereadores da Câmara Municipal de Petrolina, referentes ao exercício financeiro de 2001, em decisão irrecorrível (vejam aqui).
Além de Odacy, outros quatro tentam chegar à Câmara dos Deputados e mais 11 pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe). As ações propostas pelo MPE serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que poderá autorizar ou não as candidaturas, após intimar os candidatos para apresentar suas defesas.
Nota
Odacy Amorim enviou uma nota, por meio de sua assessoria, garantindo que essa questão já foi analisada quando ele foi candidato a deputado estadual em 2014. “Naquela oportunidade o deputado teve a sua candidatura impugnada pelo mesmo motivo e a questão foi superada pelo Tribunal Regional Eleitoral, com a confirmação da sua elegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral”, explica. A íntegra da nota pode ser conferida acessando aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

LULA: “NÃO ADIANTA A GLOBO TENTAR ESCONDER MINHA CANDIDATURA”


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à presidente, criticou a Globo nesta quinta-feira, 23, por se recusar a cobrir a sua campanha eleitoral. 
"Não vai ser a Globo quem vai definir minha candidatura. Não adianta tentarem esconder nossa campanha. A Rede Globo tem dificuldade de aceitar a soberania do voto do povo brasileiro. Já vimos essa história com as Diretas. A campanha Lula está na rua junto a milhões de brasileiros", disse Lula em recado divulgado nas redes sociais.
"Fernando Haddad segue, na qualidade de meu vice e porta voz, viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos. As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato", acrescentou o ex-presidente.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

MAIORES JURISTAS DO MUNDO ALERTAM O BRASIL: DECISÃO DA ONU SOBRE LULA TEM QUE SER CUMPRIDA NA ÍNTEGRA


Os maiores juristas internacionais acabam de enviar uma carta ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral, ao Itamaraty e ao Ministério da Justiça com um importante alerta: a decisão do Brasil de ignorar o Comitê de Direitos Humanos da ONU apenas reforça a certeza de que o ex-presidente Lula vem tendo seus direitos violados e de que a eleição presidencial sem a sua participação é uma gigantesca fraude.
Assinam o documento professores como William Bourdon, Luigi Ferrajoli, Juan Garces e Baltasar Garzón, das universidades mais renomadas do mundo, entre outros grandes nomes do direito internacional. No texto, eles afirmam que o Brasil está obrigado a cumprir integralmente a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Leia, abaixo, a íntegra:


Blog do BILL NOTICIAS

Quadro de Programa Silvio Santos foi alterado para simular apoio a Bolsonaro

A montagem faz parecer que Silvio Santos está usando seu programa para favorecer o candidato, o que não ocorreu

   Por: FolhaPress
Silvio Santos, apresentador




É falso um vídeo do Programa Silvio Santos, do SBT, em que o apresentador e dono da emissora parece mostrar apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL. Como verificado pelo projeto Comprova, coalizão de 24 organizações de mídia brasileiras, dentre elas a Folha de S.Paulo, que visa identificar, checar e combater rumoresmanipulações e notícias falsassobre as eleições de 2018, o video alterado digitalmente, que circula pelas redes sociais sem contexto, foi criado por um canal no YouTube que faz sátiras. 

O programa realmente foi ao ar e uma pessoa da plateia citou o nome de Bolsonaro. A edição do vídeo, no entanto, corta a pergunta feita pelo apresentador e altera as dicas apresentadas no quadro Jogo das 3 Pistas. O primeiro registro do vídeo nas redes sociais é de outubro de 2017. Ele voltou a circular em grupos de WhatsApp e teve viralização em páginas de Facebook em agosto de 2018.

A montagem faz parecer que Silvio Santos está usando seu programa para favorecer o candidato, o que não ocorreu. O perfil oficial do SBT no YouTube publicou a íntegra do Programa Silvio Santos, que foi ao ar em 15/10/2017.  No jogo, Silvio Santos dá até três pistas para que outros apresentadores descubram quem é o personagem. Se eles erram, é a vez da plateia tentar adivinhar -quem acerta ganha um valor em dinheiro. 
No programa original, as três dicas eram: "Foi do exército", "Mudou o regime" e "15 de novembro". A primeira pessoa da plateia que tentou adivinhar, uma mulher chamada Gabrielly, começa a responder dizendo que não tem certeza, mas palpita "Jair Messias Bolsonaro", e já emenda um comentário dizendo que errou a resposta. Silvio Santos na hora questiona se ela "estava lá para fazer propaganda ou se era do comitê do deputado federal". A segunda pessoa acerta a resposta: "Marechal Deodoro da Fonseca".

As primeiras montagens desse conteúdo começaram a circular logo após o programa ir ao ar. As páginas oficiais de Jair Bolsonaro no Facebook e Twitter compartilharam um trecho do programa, em que aparece a menção feita a ele, no dia 16/10.  Depois, a partir do dia 17/10, começaram a aparecer, no YouTube, as primeiras montagens com edição nas dicas que apareciam na tela. Nesse caso, as pistas foram alteradas e aparecem as opções: "Próximo presidente", "Vai salvar o Brasil" e "Não é corrupto". 

Recentemente, em agosto de 2018, o conteúdo voltou a viralizar em páginas de Facebook que declaram apoio ao presidenciável do PSL.  A montagem já foi verificada pelo Teleguiado, ainda em 2017. O e-farsas também verificou a montagem em outra postagem que desmentia um boato relacionado a um programa de Silvio Santos.

Manual para não propagar fake news

- Busque a fonte original;
- Faça uma busca na internet: muitos casos já foram desmentidos;
- Cheque a data: a "novidade" pode ser antiga;
- Leia a notícia inteira;
- Cheque o histórico de quem publicou;
- Se a notícia não tem fonte, não repasse.



Blog do BILL NOTICIAS


AÉCIO FAZ CAMPANHA ESCONDIDO

REUTERS/Ueslei Marcelino

O primeiro ato público do senador e candidato a deputado federal pelo PSDB, Aécio Neves, articulador do golpe de 2016, será em uma fazenda a 5km de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, neste sábado (25). 
"A fazenda fica a 5km de Teófilo Otoni, em frente ao motel Dallas, na BR-116 (depois do Posto Teófilo Otoni). Depois de chegar na entrada, basta seguir por 2km em estrada de terra até a fazenda)", diz o texto do convite.
Aécio Neves não compareceu a nenhum encontro do PSDB até o momento; nem mesmo às convenções regional e nacional do partido, realizadas no início de agosto. Isolado por colegas da legenda, o tucano divulgou que concorreria às eleições tardiamente, apenas no dia 2 de agosto, três dias antes do prazo final para o fim das convenções. Na ocasião, ele confirmou que concorrerá a uma vaga para deputado federal, abrindo mão de pleitear a reeleição ao Senado na chapa do senador Antonio Anastasia (PSDB).


Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina amanhece mais feliz registrando o aniversário do seu ilustre filho Diniz de Sá Cavalcante, 92 anos!

  Por: Vinicius de Santana

O empresário, ex-prefeito, ex-deputado estadual, amigo, solidário, chamado o pai dos pobres de Petrolina, Diniz de Sá Cavalcanti, está completando nesta quinta-feira(23), 92 anos de vida. Com um história  exemplar,  de lutador e desbravador, vindo das barrancas do São Francisco lá da cidade de Cabrobó, ´Seu Diniz`, como todos o chamam, vislumbrou em Petrolina, a cidade das oportunidades,  um lugar para trabalhar, prosperar, casar e gerar sua afamilia, alem de servidor em todos os aspectos.
Aos 92 anos de idade, continua lúcido, trabalhando e  estreitando ainda mais a sua amizade com milhares de amigos, que contabilizou em sua longa história de vida.
Casado, seis filhos, 19 netos,  está compartilhando a alegria de  seu aniversário de hoje, com os Petrolinenses, Sertanejos, Pernambucanos e familiares.
O blog enaltece a figura eterna e solidária de Seu Diniz. A sua gente:  eleitores, amigos, correligionários e familiares,   que aprenderam  com ele os seus exemplos de doação,fraternidade e amor ao próximo, hoje estão em graça pela importante celebração de sua vida. Parabéns seu Diniz, Petrolina lhe conhece!

Blog do BILL NOTICIAS

Eleitor de Lula, Armando não vai a Petrolina receber Alckmin

  Por: Ulysses Gadêlha/folhape
Armando Monteiro Neto (PTB), senador e pré-candidato ao Governo do Estado


Apesar de assegurar espaço ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) no seu palanque, o candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB) não foi a Petrolina, no Sertão, recepcionar o ex-governador de São Paulo, que cumpre agenda de campanha em Pernambuco. “Não fui porque eu voto em Lula, sempre tivemos o palanque aberto ao ex-governador, meus senadores o apoiam, mas eu voto em Lula”, justificou Armando, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Desde o último domingo, havia uma previsão de que, nesta quinta-feira (23), Armando estaria no lançamento das candidaturas dos filhos do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) - Antônio Coelho (DEM) à Assembleia Legislativa e Fernando Filho (DEM) à Câmara Federal. No meio da semana, entretanto, o compromisso foi reavaliado e hoje o petebista cumpre apenas agenda interna, de gravação de guia eleitoral.

Alckmin chegou a Petrolina às 14h, recepcionado pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), e está cumprindo um roteiro de visitas acompanhado de Fernando Filho e Antônio Coelho. Os candidatos ao Senado pela oposição, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), também marcam presença ao lado do presidenciável tucano. 

Armando, por outro lado, argumenta que não faria sentido estar presente lá. “Eu voto em Lula, (receber Alckmin) poderia gerar algum tipo de confusão. Eu tenho muito respeito por ele, é o candidato de partidos que estão no meu palanque, mas pra ficar claro, pra não haver nenhum ruído na comunicação, decidi não ir a Petrolina”, esclareceu o senador.



Blog do BILL NOTICIAS

GUERRA DA GLOBO CONTRA O PT: LULA E HADDAD VETADOS NO JORNAL NACIONAL


Depois de anunciar que não irá cobrir a agenda de Lula que, mesmo preso, é o mais ativo de todos os candidatos a presidente, a Rede Globo vetou a participação do candidato a vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, nas rodadas de entrevistas de 25 minutos com candidatos a presidente no Jornal Nacional, da Rede Globo, que começa na próxima segunda-feira (27).
A emissora vem tentando, sem sucesso, sufocar o PT com uma dupla estratégia: ataques continuados a Lula e aos principais líderes do partido desde 2014 em todos os veículos do grupo, desde a TV Globo, GloboNews, O Globo, G1, rádio CBN e afiliadas em todo o país; e censura à palavra dos petistas em todos programas e emissoras do grupo. A estratégia, se foi bem sucedida como apoio à campanha de perseguição do Poder Judiciário contra a esquerda, está se revelando um fracasso na campanha eleitoral.  Lula está perto de 40% das intenções de voto e 1/3 do eleitorado diz que votará voto em Haddad se Lula for vetado. A Globo, portanto, está em guerra com metade do país.(247) 
Segundo a coluna, a ordem definida em sorteio para as sabatinas é a seguinte:
Segunda-feira (27) – Ciro Gomes (PDT)
Terça-feira (28) – Jair Bolsonaro (PSL)
Quarta-feira (29) – Geraldo Alckmin (PSDB)
Quinta-feira (30) – Marina Silva (Rede)
A informação sobre a ordem dos candidatos a serem entrevistados é a seguinte, segundo a coluna BR 18:
Segunda-feira (27) – Ciro Gomes (PDT)
Terça-feira (28) – Jair Bolsonaro (PSL)
Quarta-feira (29) – Geraldo Alckmin (PSDB)
Quinta-feira (30) – Marina Silva (Rede)


Blog do BILL NOTICIAS

TSE já aprovou cinco registros de candidatura à Presidência

De acordo com a lei eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral tem até dia 17 de setembro prazo para julgar todos os registros de candidatura
  Por: Agência Brasil 
TSE
TSEFoto: TSE/divulgação

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou o registro de cinco dos 13 candidatos à Presidência da República e seus respectivos vices que pretendem disputar as eleições de outubro. Até o momento, foram considerados aptos para disputar o pleito Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo) e Marina Silva (Rede). De acordo com a lei eleitoral, o TSE tem até dia 17 de setembro prazo para julgar todos os registros.

Os demais pedidos de registro serão julgados nas próximas semanas porque esses candidatos foram os últimos a registrar a candidatura. Os pedidos são julgados após a tramitação no prazo previsto na lei eleitoral para que candidatos, coligações e o Ministério Público Eleitoral (MPE) possam impugnar registros e indicar algum fato que possa causar a inelegibilidade de postulantes aos cagos em disputa.

Ainda serão analisados os registros dos candidatos Álvaro Dias (Pode), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Goulart Filho (PPL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O primeiro turno das eleições será realizado no dia 7 de outubro.

De acordo com o TSE, mais de 27,6 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital vão disputar os votos de 147,3 milhões de eleitores brasileiros.



Blog do BILL NOTICIAS


VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...