quarta-feira, 20 de junho de 2018

Petrolina e Afrânio estão de luto. Faleceu em Petrolina o Artesão Benedito Paixão, mais conhecido como Dito Paixão.



A família do senhor Benedito Paixão, conhecido como Dito Paixão, comunica a todos o falecimento do mesmo.


O mesmo faleceu no dia 19/06 às 18:00hs, e foi velado na Cohab VI, na Igreja  Santa Teresinha. O sepultamento será hoje 20/06 às 15:00hs no cemitério de Barra das melancias na cidade de Afrânio-PE.

Previsão da chegada do corpo na capela do cemitério é às 13:00hs.

Dito Artesão como era popularmente conhecido, era natural da cidade de Afrânio – PE e morava em Petrolina-PE já há muitos anos, onde durante muito tempo trabalhava com artesanato em madeira.

O seu estilo era Arte Sacras, pois com seu dom, mãos habilidosas e suas ferramentas, transformava troncos de madeiras em belíssimas imagens sacras.

A família consternado com o seu falecimento (em 19/06/2018), vem por meio deste Blog, agradecer a todas as pessoas que manifestaram o seu carinho, conforto e apoio, antes, durante e depois da perda do seu ente querido.


Blog do BILL NOTICIAS




MORO SOFRE DUAS DERROTAS FRAGOROSAS EM MENOS DE UMA SEMANA


Foram duas derrotas fragorosas de Sérgio Moro e sua Lava Jato no STF em menos de uma semana: na última quinta (14), por 6 votos a 5, o Supremo acabou com o terrorismo judicial das conduções coercitivas, cujo maior exemplo foi o verdadeiro sequestro de Lula pela Lava Jato em 4 março de 2016 e que se tornaria num dos ícones da operação; e ontem, por 5 a 0, a absolvição da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann da acusação de corrupção num processo que beirou o nonsense, mas se arrastou por quatro anos com uma campanha histérica da imprensa conservadora.
O veredito do presidente da Segunda Turma do STF ontem praticamente enterrou a indústria das delações premiadas criada em Curitiba: “São tantas as incongruências e inconsistências nas delações premiadas que elas se tornam imprestáveis para sustentar qualquer condenação”, disse Ricardo Lewandowski. Na sessão sobre as conduções coercitivas, o ministro Marco Aurélio desnudou o caráter arbitrário e violento da medida amplamente utilizada pela Lava jato: "Não há dúvida que a condução coercitiva implica cerceio à liberdade de ir e vir. Ocorre mediante a ato de força, praticado pelo Estado em razão de um mandado".
Ainda é cedo para estabelecer que o reinado da Lava Jato está liquidado. Depois de quatro anos de Lava Jato, o STF começa a dar os primeiros passos para frear os abusos denunciados por criminalistas e ativistas dos direitos humanos ao longo da operação. Mas o teste decisivo acontece no julgamento do recurso que pede a liberdade de Lula, no próximo dia 26.
Há reações estridentes das forças que sustentam a Lava Jato e o golpe de 2016. O Globo e Valor Econômico, jornais da família Marinho, abriram duas páginas hoje (20) para o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, com o objetivo de tentar salvar Sérgio Moro e a Lava Jato e pressionar o Supremo para que não liberte Lula no próximo dia 26 (leia aqui). Ao mesmo tempo, o jornal O Estado de S.Paulo lançou uma campanha de desinformação na qual procura confundir a CPI das Delações Premiadas como se fosse uma CPI da Lava Jato com o objetivo de impedir que o Congresso Nacional investigue o submundo das delações obtidas sob chantagem, tortura psicológica ou em troca de redução de penas e liberação de milhões e milhões de reais obtidos ilicitamente (aqui).(247).


Blog do BILL NOTICIAS

O governador fez as nomeações nesta terça-feira e deverá concluir a reforma até a próxima sexta-feira

Mudanças nas secretarias de governo deverão ser concluídas até sexta


O governador Paulo Câmara nomeou nesta terça-feira (19) os novos secretários do Governo de Pernambuco. Antônio Mário será o novo secretário de Desenvolvimento Econômico; Marcos Baptista assume a Secretaria de Planejamento e Gestão; Márcio Stefanni comandará a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer; Bruno Lisboa assume a Secretaria de Habitação e Antônio Júnior, a Secretaria de Transportes.

Na área portuária estadual, Carlos Vilar comandará o Porto de Suape. As nomeações serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20). Até a próxima sexta-feira (22), segundo a assessoria do Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara concluirá a reforma do secretariado.

 O gestor mexeu na equipe em março deste ano quando alguns auxiliares deixaram os cargos para disputar as eleições. Na ocasião, Paulo Câmara optou por colocar nas funções os secretariados executivos e agora começar fazer a mudança definitiva seguindo critérios político e técnico.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Coordenação do São João de Petrolina esclarece sobre incidente com poste de iluminação e garante ter tomado providências para evitar novos fatos

  (Por:C.Britto)
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação



Em nota, a coordenação do São João de Petrolina se posicionou sobre o incidente ocorrido nesta tarde (19) no Pátio Ana das Carrancas, onde acontecem os festejos.
O vento acabou levantando a cobertura de uma barraca na área da free zone do pátio de eventos, que teve seu ponto de ancoragem removido indevidamente. Segundo a coordenação da festa, essa foi causa da queda de um dos postes de iluminação no local.
Um homem saiu levemente ferido e foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital Universitário, onde recebeu o devido atendimento médico e passa bem. O incidente em nada prejudica a realização dos festejos na noite de hoje, e todas as providências necessárias para evitar que algo do tipo se repita já foram tomadas”, assegurou a coordenação.

Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...